21
Sáb, Jul

Acompanhamento Parlamentar

No último sábado (30/06), os Auditores Fiscais Federais Agropecuários Homero Arruda Jr, Luiz Carlos Michelan, Olavo Pimentel, e Maria Brasilina de Souza, estiveram no gabinete do deputado federal Edmar Arruda (PSD/PR), em Maringá, para tratar do nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria.

Na oportunidade, os AFFAs entregaram ao parlamentar o ofício padrão, que foi elaborado pelo Anffa Sindical, contendo informações sobre a carreira, além dos avisos ministeriais reforçando a pauta da categoria que vem buscando espaço, e dando conhecimento às outras demandas, como o adicional de fronteiras e a realização do concurso público para Auditor Agropecuário, por exemplo.

“Solicitamos uma ação do deputado junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) em apoio as nossas causas. A reunião foi muito positiva, e ele é muito participativo. Arruda já fez parte de comissões de orçamento, e nos explicou como funcionavam alguns tramites, além de nos orientar com algumas formas de abordagem de como colocar essas pautas”, explicou Arruda Jr.

O deputado, que assumiu recentemente a Frente Parlamentar de Apoio à Industria da Construção e do Mercado Imobiliário, declarou total apoio a votação da emenda parlamentar, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2019, caso seja aprovada.