Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Dia do Idoso: apesar de aposentados, filiados continuam presentes nos temas de interesse da categoria

Aposentados representam, hoje, cerca de 40% do total de filiados do Anffa Sindical e continuam ativos em trabalhos e ações referentes à carreira

A chegada da melhor idade representa um novo ciclo na vida do ser humano, especialmente enquanto trabalhador. De repente, a pessoa que antes seguia uma rotina diária pode encontrar-se perdida e em meio a um vazio, mas essa mudança não precisa ser traumática. Pensando nisso, a Diretoria de Aposentados e Pensionistas do Anffa Sindical realiza, há bastante tempo, importantes cursos preparatórios para aposentadoria. Além disso, hoje, os 1768 aposentados filiados ao Sindicato - que representam cerca de 40% do total de associados da entidade - também contribuem com trabalhos e ações referentes à categoria.

“A integração desses filiados é crucial tanto para o Sindicato como para eles próprios”, explica Clóvis Fantoni, diretor de aposentados e pensionistas do Anffa.

De acordo com Fantoni, o objetivo desses cursos é evitar que o trabalhador, por se encontrar ocioso, acabe se isolando de colegas ainda na ativa e desenvolva quadros depressivos.

O diretor ressalta, ainda, que existe, atualmente, um banco de talentos do Sindicato voltado para esses filiados.

“É uma forma de trazer essas pessoas que encerraram as atividades profissionais e mantê-las próximas ao Sindicato, designando tarefas quando elas surgirem. A ideia é buscar a experiência dessas pessoas e mostrar, também aos AFFAs em atividade, que existe uma perspectiva de atividades após a aposentadoria”, explica Clóvis Fantoni.

Nesse dia 1º de outubro celebra-se o Dia Mundial do Idoso e o Anffa Sindical homenageia e agradece a todos os colegas que, com a força de seu trabalho, construíram um Brasil melhor, consolidaram o categoria dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários e continuam contribuindo com a carreira diariamente, mesmo aposentados.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior