Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Continuam as visitas aos aposentados e pensionistas em Mato Grosso

Durante o mês de março a comissão formada pelo diretor de Aposentados e Pensionistas, Donizeti Pereira de Mesquita e a secretária, Darluce Ferreira da Cunha, realizaram visitas aos Auditores Fiscais Federais Agropecuários aposentados e pensionistas no estado de Mato Grosso.

A visita ao Auditor Fiscal Federal Agropecuário aposentado Altair de Oliveira Cunha (médico veterinário), culminou com uma nova filiação. O aposentado recebeu a comissão em sua residência numa manhã de muita alegria e recordação.

Altair Cunha disse estar afastado das atividades sindicais por decisão própria, ao receber a visita da comissão e tomar conhecimento da nova diretoria da Delegacia Sindical em Mato Grosso decidiu pela sua filiação ao ANFFA SINDICAL. O Auditor sempre foi engajado nas lutas para a constituição da carreia de AFFA e atuou na fundação da ANFFA Associação, relembrou que a luta durou cerca de vinte anos para a criação Carreira de Fiscal Federal Agropecuário, que só aconteceu em outubro do ano de 2000 e três meses e cinco dias após sua criação nasceu a Associação Nacional - ANFFA, uma época de muitas batalhas e constantes lutas pela valorização da carreira. Hoje com todas as mudanças no cenário nacional ele acredita que está pronto para se filiar ao Sindicato.

Dando continuidade as visitas a comissão visitou o Auditor Fiscal Federal Agropecuário aposentado José Monteiro da Silva (médico veterinário), o qual foi Superintendente Federal do Ministério da Agricultura no estado de Mato Grosso, no período de março de 1983 à julho de 1985.

O Auditor ingressou no Ministério da Agricultura em 02 de abril de 1965, teve proeminentes trabalhos prestados ao estado e de grande relevância a pecuária mato-grossense. De acordo com Maria Auxiliadora do Nascimento Monteiro (cônjuge) o trabalho social que a Delegacia Sindical de Mato Grosso vem fazendo ao realizar as visitas, é muito importante para os aposentados, uma vez que é primordial conhecer as necessidades e as reivindicações dos sindicalizados inativos, pois eles contribuíram e ainda contribuem para fortalecer a carreira e o sindicato.

Finalizando as visitas a comissão esteve no apartamento do o Auditor Fiscal Federal Agropecuário aposentado Rizzo Lopes Galvão (médico veterinário), onde foram recebidos pela sua esposa Francisca Maciel Galvão e seu filho Roberto Rizzo Correa Galvão (contador) funcionário da Secretaria Estadual da Fazenda do estado de Mato Grosso.

Durante a visita o Diretor de Aposentados falou sobre o encontro que participou com os diretores de aposentados e pensionistas nacional e estaduais nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, no Rio de Janeiro, citou que hoje os aposentados e pensionistas representam 50% do total dos filiados do ANFFA SINDICAL, o objetivo das visitas é aproximar os AFFAs aposentados e pensionistas junto a DS MT. Donizeti Mesquita, também ressaltou da necessidade de atualizar os dados cadastrais para que possam receber as notícias e informações enviadas pelo ANFFA via celular os filiados cadastrados.

Francisca Maciel Galvão falou que também é aposentada do Ministério da Fazenda do estado de Mato Grosso há mais de 35 anos, e que é atuante no seu sindicato, participa das reuniões, das festas e das atividades promovidas pelo mesmo. Para ela os aposentados precisam ser mais participativos, para que não fiquem no esquecimento. Roberto Rizzo falou sobre a importância dessa visita ao seu pai, ele está aposentado desde de 1983, muita coisa mudou e hoje com a idade avançada não pode participar ativamente das atividades do sindicato, mas continua contribuindo para que a carreira esteja sempre consolidada, por tanto, saber que o sindicato está preocupado com os seus sindicalizados é uma honra. Finalizou desejando sucesso a nova diretoria e parabéns a comissão pelo belíssimo trabalho.

Fonte: DS/MT

Diretor de Comunicação e Relações Públicas