Entidades de Pernambuco enviam ofício a autoridades do Governo Federal em preocupação com a situação dos Auditores Agropecuários

 

Em preocupação com a situação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários que atendem a demanda de Pernambuco, a Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina enviaram ofício a autoridades do Governo Federal, nesta quarta-feira (27/03). 

O documento foi enviado ao Ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, ao vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e ao Secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Carlos Goulart. 

“As exportações das nossas frutas dependem diretamente dos serviços ordinários dos Auditores, que são facilitadores deste processo", afirmam as entidades no documento. “Compreendemos a complexidade das demandas apresentadas por estes profissionais”, continuam.

A Região do Vale do São Francisco produz anualmente 2,4 milhões de toneladas de frutas com valor de produção estimado em 4,6 bilhões de reais (IBGE, Mar/24), além do mercado interno a região se destaca pelas exportações de Mangas e Uvas, respondendo por 99% do total de uvas e 93% do total de mangas exportadas pelo Brasil, totalizando 319 mil toneladas exportadas e US$ 473 milhões de dólares em divisas (ComexSTAT, Mar/24), representando aproximadamente 40% da balança comercial de exportação de frutas do país. Além disso, a fruticultura desta região é responsável pela geração de mais de 240.000 empregos diretos na região e mais 950.000 indiretos (EMBRAPA), contribuindo de forma expressiva para a distribuição de renda em nossa região.

Acesse o ofício completo

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573