12
Ter, Dez

+ Notícias

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social realiza, na tarde desta quinta-feira (23/11), no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, Audiência Pública com o tema: “A Previdência Social que queremos”. O objetivo da reunião é divulgar a dezenas de entidades de classe os resultados oriundos do trabalho da CPI da Previdência. O diretor de Formação Profissional do Anffa Sindical, Guilherme Coda, assiste às explanações, representando o Sindicato.

De acordo com informações de Coda, os resultados apontam diversos elementos como causadores de despesas ao Governo Federal que tenta, por sua vez, transferir a responsabilidade por esse “peso no orçamento” aos servidores públicos federais e à Previdência Social.

“Os dados apontam que o déficit na Previdência que o Governo tanto aponta é uma grande falácia, uma vez que existe um valor de mais de 500 bilhões de reais perdoados em dívidas de grandes empresários e bancos, entre outros fatores identificados”, explica Coda.

A audiência se estende até às 17h e os servidores discutem ações que deverão ser tomadas de agora em diante em defesa da Previdência Social.