19
Dom, Mai

Notícias do Sindicato

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, a advogada do Sindicato, Patrícia Bruns, e representantes de demais entidades estiveram, na quinta-feira (11/8), com o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle - antiga CGU (Controladoria Geral da União) - Torquato Jardim. O objetivo do encontro foi a entrega do documento intitulado “Caminhos convergentes para enfrentar o problema da corrupção e a crise política e econômica”. Elaborado por parlamentares, especialistas, representantes da sociedade civil, e diversas entidades, dentre elas o Anffa Sindical, o documento foi construído durante o evento “Diálogos Congresso em Foco”, realizado dia 14 de julho.

O mesmo texto já foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no fim de julho. Seu conteúdo traz uma série de alternativas entraves no Brasil, no que diz respeito à crise política, econômica e moral. (leia mais aqui).

Durante o encontro, Torquato Jardim sustentou como maior preocupação a educação básica, com enfoque direto à formação política cidadã e a compreensão do funcionamento do sistema político e fiscal.

Além do Anffa Sindical, participaram da reunião a APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais), a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), a ANABB (Associação dos funcionários do Banco do Brasil), a Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), além do fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa.

0
0
0
s2sdefault