19
Dom, Mai

Artigos

"No dia 23/06/16 foi apresentada pela equipe do SIPOV/SFA-MS para o Curso Superior de Alimentos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a palestra intitulada 'Mandamentos do Amor na Fabricação de Bebidas'. Aproveitando que o mês de junho é mês de festa junina e também festa de aniversário do Fiscal Federal Agropecuário, a “Palestra Junina” se iniciou com um forró, enquanto os acadêmicos degustaram um Quentão e comeram Pé de Moleque e Pipoca.


Os acadêmicos foram informados que o quentão foi feito com Vinho, cujo registro do estabelecimento e do produto é realizado junto ao MAPA e que o Amendoim utilizado no Pé de Moleque e o Milho Pipoca são produtos padronizados pelo MAPA e obrigatórios de Classificação Vegetal.

Com enfoque nas atividades desenvolvidas pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, os acadêmicos receberam esclarecimentos de que as bebidas e produtos vegetais destinados diretamente à alimentação humana são fiscalizados pelo MAPA, mostrando que estamos presentes, diariamente, na vida dos consumidores, por isso, os “Fiscais Federais Agropecuários são assenciais na vida do cidadão”.


Para realizar a propaganda institucional foram distribuídos pastas e catálogos do Anffa Sindical.

Através de palestras e cursos, nos transformamos no melhor veículo de comunicação e de divulgação da importância da nossa carreira, e ademais, esses estudantes serão os profissionais que estarão, logo, logo, no mercado de trabalho, talvez como Responsáveis Técnicos de estabelecimentos que inspecionamos e fiscalizamos, por isso, melhor que recebam na vida acadêmica, uma prévia orientação do Fiscal Federal Agropecuário". 


(Yoshio Fugita - Engenheiro Agrônomo, Fiscal Federal Agropecuário da Superintendência no Estado do Mato Grosso do Sul e filiado do Anffa Sindical).


 

0
0
0
s2sdefault