13
Dom, Out

AFFA na mídia

O programa Globo Rural exibiu, neste Domingo (15/09), reportagem sobre o trabalho do cão farejador Léo, da raça Labrador, no Aeroporto Internacional de Brasília. Segundo a matéria, com a ajuda do animal, de 4 anos de idade, a fiscalização é feita em um tempo 95% menor do que qualquer outro método utilizado.

“O animal fareja alimentos de origem vegetal como plantas, sementes, grãos, frutas, legumes, e também de origem animal, como carnes, embutidos e queijos”, diz a reportagem.

Ainda segundo a matéria, além de Léo, outro cão ajuda no setor de cargas nacional, em Curitiba, o Thor, e outras três cadelas estão sendo treinadas todos os dias há seis meses para fazer parte da equipe: Vamp e Frida, da raça Malinois; e Meg, da raça Golden Retriever. O Auditor Fiscal Federal Agropecuário, ex-delegado do Anffa Sindical no Distrito Federal, Ângelo de Queiroz, é quem prepara os odores usados nos treinos.

Para assistir a reportagem na íntegra, CLIQUE AQUI
 

Sherlocão

Desde outubro de 2018, os cães farejadores do MAPA têm um mascote, o Sherlocão. O nome foi escolhido por votação pelos filiados do Anffa Sindical, e o personagem é um símbolo em homenagem a esses heróis do Vigiagro que atuam nos aeroportos, portos, postos de fronteiras e correios, evitando a entrada de pragas e doenças, e ajudando a garantir a segurança e saúde alimentar da população brasileira. (Saiba mais)

 
0
0
0
s2sdefault