15
Sáb, Dez

AFFA na mídia

Com o destaque do trabalho conjunto dos AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários) na 3ª fase da operação Carne Fraca, intitulada operação Trapaça, a questão da autonomia desses profissionais na execução de suas atividades também vem sendo colocada em discussão.

O assunto foi tema de uma entrevista do diretor de Comunicação e Relações Públicas do Anffa Sindical, Roberto Siqueira Filho, à Rádio CBN nesta segunda-feira (5/3). Ouça aqui.

Na opinião dele, a falta de renovação no quadro de servidores impede que novas ações sejam executadas em áreas fundamentais para o setor agropecuário. “Estou em Londrina agora, por exemplo, e aqui nós tivemos desfalque grande de pessoal e não tivemos a reposição até hoje para fazer a inspeção em frigoríficos. Estamos bastante assoberbados aqui e esta é uma situação insustentável. Para questão de garantia de saúde da população é um risco que estamos vivendo”, disse.

A reportagem da CBN procurou o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e recebeu a informação de que “medidas estão sendo adotadas, mas que não podem ser feitas de uma hora para a outra”.
 

0
0
0
s2sdefault