06
Sex, Dez

Aposentados/Pensionistas

Cerca de 25 AFFAs filiados da DS (Delegacia Sindical) do Distrito Federal participaram, na quinta-feira (21/11), do Encontro de Aposentados e Pensionistas, ocorrido na sede da Delegacia. Participaram ainda a delegada sindical do DF, Laucir Gonçalves, o secretário de Defesa Agropecuária, Guilherme Leal, e a diretora do Dipoa (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal), Ana Lúcia de Paula Viana.

Como nos demais eventos realizados pelo país, os filiados assistiram a uma palestra motivacional e uma sobre educação financeira. As duas ministradas pelos AFFAs Alexandre Dorneles e Afrânio Alves, respectivamente.
O encontro contou ainda com a palestra do presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, e do diretor de Aposentados e Pensionistas, Clóvis Fantoni, sobre as ações do sindicato e o papel do AFFA aposentado nas atividades sindicais. O evento foi encerrado com um descontraído coquetel e música ao vivo.

“Quero agradecer ao Anffa Sindical e à DS na organização do evento. A gente vê muito carinho e muita dedicação na realização de um evento tão bom e descontraído como o encontro dos aposentados”, disse a AFFA Elzeni Portela, uma das participantes.
Ela resumiu em gratidão o reconhecimento da importância dos filiados aposentados. “É gratificante ver como o sindicato se comprometeu em organizar um evento exclusivamente para nós, para debater temas do nosso interesse. Fora o encontro com colegas que não via há mais de dez anos”, completou.

Para o diretor de Aposentados e Pensionistas, Clóvis Fantoni, o evento foi muito proveitoso, assim como os que ocorreram em diversas regiões. “É muito satisfatório ver o resultado de eventos como esse”, disse.

A secretária de Finanças da DS/DF, Rogéria Oliveira Conceição, reiterou a opinião do diretor Clóvis Fantoni e disse que a intenção de eventos desta natureza é estreitar ainda mais os laços com os filiados. “Todas as palestras ministradas chamaram atenção para a importância da participação do filiado nas ações sindicais”. Segundo ela, os filiados aposentados e pensionistas do DF já participaram de um almoço e um café da manhã promovidos pela DS.

Agenda - Na próxima terça-feira (26/11), será a vez de a cidade de Belém do Pará sediar o último encontro do ano. Para 2020, o dirigente lembrou que a primeira atividade já está marcada e vai ajudar a delinear algumas das atividades da pasta. “Estaremos dia 14 de fevereiro na cidade de Jaguariúna, em São Paulo, na reunião de diretores de Aposentados e Pensionistas das DS”, finalizou.

0
0
0
s2sdefault