25
Ter, Set

Aposentados/Pensionistas

A Direx (Diretoria Executiva) do Anffa Sindical volta a alertar os AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários), especialmente aposentados e pensionistas, sobre tentativas de golpes usando o nome do Sindicato.

Nos relatos recentes recebidos, os golpistas teriam ligado para alguns filiados informando sobre a existência de uma ação referente ao “Plano Geral da Carreira de 10,83% que estava sendo pago a todos os AFFAs”.

O golpista pedia, ainda, que fosse feito contato através de um número de telefone repassado por ele, com uma segunda pessoa, da Procuradoria Geral da União, para, a partir daí, acertar as supostas custas processuais e serviços advocatícios decorrentes da ação, num valor aproximado de R$ 18 mil. 

A Direx ressalta que golpes desta natureza geralmente referem-se a ações judiciais e dão diretrizes para o recebimento de valores expressivos da Justiça em razão do ganho de demanda coletiva, condicionando o recebimento a pagamento (transferência) de percentuais.

Porém, tal prática não é realizada pelos órgãos do judiciário. Portanto, os filiados não devem realizar o pagamento de qualquer valor, tampouco repassar informações como endereço e número de conta bancária.

Quaisquer dúvidas relacionadas a ações jurídicdas de interesse da categoria devem ser sanadas junto à Diretoria de Assuntos Jurídicos do Anffa Sindical, pelos telefones (61)  3321-5241/ 3037-1401/ 3226-1180 ou pelos emails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

0
0
0
s2sdefault