18
Seg, Fev

Notícias do Sindicato

O Anffa Sindical participa, desde a manhã desta quarta-feira, 15 de março, da Mobilização Nacional contra a PEC 287/206 (Reforma da Previdência). O Ato movimenta trabalhadores públicos e privados, estudantes, integrantes de movimentos rurais e representantes de centrais sindicais de todo o país. Em Brasília, o prédio do Ministério da Fazenda foi tomado por volta de 5h da madrugada e, até o final desta manhã, a Esplanada do Ministério já contava com a presença de milhares de pessoas.

Com uma faixa visível exposta em nome dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs), o presidente Maurício Porto, o vice Marcos Lessa, diretores e delegados sindicais do Anffa Sindical participam do protesto, na Capital, que deve se estender por toda a tarde.

Ainda pela manhã, o presidente Maurício Porto, Rudinei Marques, presidente do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), e outros representantes de entidades de classe, reforçaram seus posicionamentos contra a PEC 287/2016.

“Estamos unidos contra essa PEC que é uma subtração de direitos dos trabalhadores e dos servidores públicos”, enfatizou Porto. Os representantes ainda entoaram a frase “Abaixo à PEC do caixão” (como pode ser visto no vídeo abaixo).

Até o fechamento desta matéria, a Diretoria de Comunicação e Relações Públicas do Anffa Sindical (DCom) havia recebido fotos de participação de AFFAs nos protestos contra a PEC 287/2016 também em Curitiba, PR, e em Goiânia, GO. A DCom irá atualizar as informações do texto conforme for recebendo novos dados e imagens.

Confira abaixo galeria com fotos das mobilizações em Brasília e nos estados:

Atobrasilia01
Atosaopaulo08

 
0
0
0
s2sdefault