Dom, Jan

Notícias do Sindicato

O vice-presidente do sindicato, Marcos Lessa, juntamente com o secretário de administração, Luíz Gonzaga, o delegado sindical de Pernambuco, José Carlos Carneiro, o diretor de comunicação da DS/PE, Narciso Freitas e o Auditor Fiscal Federal Agropecuário (AFFA) Rogério Ferreira, estiveram reunidos em Recife, no dia 2 de janeiro de 2020, com o senador Francisco Rodrigues (DEM-RR), para tratar de diversos assuntos em prol da carreira.

“O senador é Engenheiro Agrônomo e irmão de nosso saudoso colega AFFA Emanuel Andrade (in-memorian), além de vice-líder de Jair Bolsonaro”, informou Gonzaga

No encontro foi realizada uma apresentação sobre as atividades da categoria e reflexos na economia nacional. Também foi tratado sobre as dificuldades atravessadas e as expectativas em relação ao nivelamento com outras carreiras similares, ainda, concurso público e a valorização da carreira de AFFA.

Os representantes do Anffa Sindical entregaram ao senador a cópia de uma tabela, a qual consta salários de diferentes carreiras semelhantes à de AFFA,  e demonstra a grande defasagem existente. Paralelamente a isso, Marcos Lessa comentou sobre o pequeno impacto que o pleito proporcionará na folha de pagamentos dos servidores públicos federais.

Durante a reunião, Francisco Rodrigues informou que terá um encontro com a Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, e com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, em breve, para tratar dos assuntos discutidos nesse encontro, principalmente do que se refere ao nivelamento salarial.

“Fizemos um convite, ao senador, para um novo encontro entre os dias 20 e 23 de janeiro em Brasília, além de uma visita à sede do ANFFA Sindical em Brasília”, finalizou Luiz.

{Restrito}