Dom, Jan

Notícias do Sindicato

Apesar do país ainda passar por um momento de crise financeira, o Anffa Sindical manteve suas contas equilibradas, neste ano de 2019, mesmo sem a categoria ter reajuste salarial nos três últimos anos. A saída de aposentados e pensionistas, também é um fato negativo para a redução da arrecadação da entidade.  “Infelizmente temos perdido muitos colegas, e lamentamos muito essas perdas.

Uma das expectativas para 2020, com a recente contratação de mais de 100 Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs), autorizada pelo Governo Federal, é de um bom contingente dos colegas que venham a se tornar novos filiados. “Isso fortalecerá nosso quadro e propiciará um aporte às nossas finanças”, acrescentou Simplício.

“Vale lembrar que o trabalho desenvolvido ao longo deste ano, foi, na verdade, a repetição do que fizemos nos anos anteriores da nossa gestão, quando demos uma nova dinâmica, inclusive com a mudança da forma de como elaboramos o orçamento do Anffa Sindical, quando implantamos a sistemática de rubricas por diretoria/secretaria, facilitando os controles financeiros”, reforçou.

A secretaria espera que a aprovação do Orçamento Geral da União possa trazer a possibilidade de um futuro realinhamento salarial dos AFFAs com as demais carreiras de auditoria, contemplando, dessa maneira, o gigantesco trabalho parlamentar empreendido ao longo dessa jornada, com especial ênfase ao Congresso Nacional e Ministério da Agricultura.

Lima cita, ainda, um ponto preocupante, que é a tentativa do governo de retirar o desconto das consignações pela folha de pagamento. “Isso acontecendo, irá gerar uma série de percalços ao nosso sindicato, já que teremos que trabalhar uma outra forma de arrecadação, concluiu.

{Restrito}