18
Qua, Set

Notícias do Sindicato

O Anffa Sindical montou uma central de atendimento em sua sede, em Brasília, para que consultores da administradora de benefícios Benevix possam realizar contato com os filiados usuários dos planos de saúde da Assefaz, a fim de oferecer adesão aos planos da Unimed-Nacional. De acordo com o secretário de Administração, Luiz Gonzaga Matos, os contatos iniciarão na próxima segunda-feira (22/07) e a previsão é de que todos os filiados sejam contatados no decorrer da semana.

“Essa administradora irá receber aqueles que encontram-se hoje na Assefaz e todos os dependentes, se assim desejarem, com exceção daqueles que possuem doenças pré-existentes que estejam em internação”, explica o secretário.
Ainda de acordo com Gonzaga, as adesões poderão ser realizadas até o final de outubro, com carência zero para os beneficiários da Assefaz.

“A Benevix garantiu que todos os filiados titulares e seus dependentes dos planos de saúde da Assefaz terão a sua migração ainda até o dia 29/07, se assim quiserem, com utilização do plano já a partir de 1º de agosto”, afirma.

Já os filiados de outros planos de saúde que também tiverem interesse em migrar para Unimed-Nacional, também serão aceitos pela Benevix, segundo o secretário, porém mediante análise quanto à carência e extensivo somente a cônjuges e filhos até 24 anos (cursando ensino superior).

Aqueles que preferirem, podem ligar para os corretores da Benevix diretamente pelos telefones 61 985404319 (Rogério Torres) e 61 981498093 (Karen Fernanda), mas Gonzaga recomenda que, “por uma questão de logística”, os filiados aguardem pelo contato.

Unimed-FESP

Já a Uniconsult, administradora da Unimed-FESP, informou, esta semana, que iniciará as adesões dos filiados do Anffa Sindical somente no mês de agosto, devido a questões administrativas. Segundo o secretário Luiz Gonzaga Matos, as adesões estão previstas para ocorrer de 01 a 20/08, com utilização dos planos a partir de 1º de setembro, com carência zero, tanto para os beneficiários da Assefaz, quanto para os demais filiados.

“Porém aqueles que não são beneficiários da Assefaz, assim como na Unimed-Nacional, só poderão incluir cônjuges e filhos até 24 anos que estejam estudando”, explica o secretário.

Vale ressaltar que, esses planos da Unimed-FESP, administrados pela Uniconsult, não serão disponibilizados para filiados do Distrito Federal, uma vez que a Benevix possui exclusividade dos planos Unimed, na Capital.

Com relação ao cancelamento dos planos de saúde da Assefaz, a Diretoria Executiva Nacional (Direx) decidiu, em sua última reunião, entre os dias 15 e 19/07, que tomará providências judiciais, mas a natureza da ação ainda deve ser estudada. 

 

0
0
0
s2sdefault