Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Sindicato discute critérios para ocupação de postos de adidos agrícolas

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, o vice, Marcos Lessa, e o diretor de Departamento de Política Profissional, Jorge Caetano, se reuniram, na quinta-feira (3/3) com um grupo formado por representantes da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) para tratar da possibilidade de maior participação dos FFA's nos postos de adidos agrícolas. Atualmente, o ministério da Agricultura estuda a possibilidade de ampliar o número de postos de adidos de oito para 25.

A reunião também contou com a presença do delegado sindical do Distrito Federal, Ângelo Queiroz Maurício, da secretária-geral da DS/DF, Laucir Rodrigues Gonçalves, e da Secretária de Administração, Suzana Bresslau.

Na ocasião, os representantes do grupo, composto pelos ex-adidos, Gutemberg Baroni, Rinaldo Junqueira e Bivanilda Almeida Tapias, dois deles FFA's, foram informados da preocupação do Sindicato com a possibilidade de que os cargos sejam ocupados por outras carreiras que não tenham o perfil adequado. Recentemente, o Anffa Sindical se posicionou, em um ofício enviado ao ministério da Agricultura, acerca da competência da carreira para exercer tal função.

Aos sindicalistas, foi informado que o grupo foi criado para estudar e definir critérios mais rígidos na definição das carreiras que atuariam na função de adido agrícola e que os FFA's estão inseridos nesta condição.

Também foi solicitado que os representantes sindicais apresentassem um nota técnica com argumentações que reforcem a qualificação e o perfil dos FFA's para ocupação desses cargos, de maneira que seja acrescida aos trabalhos da SRI.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548