10
Seg, Dez

Aposentados e Pensionistas


Mais um encontro de Aposentados e Pensionistas, que é organizado pela Direx do Anffa Sindical em conjunto com a Delegacia Sindical do Estado, está acontecendo pelo País e, desta vez, os filiados do Paraná, estão reunidos fazendo este evento acontecer.

Até às 17h da última terça-feira (09/10), 34 Auditores Fiscais Federais Agropecuários, entre aposentados, aposentandos e pensionistas, assistiram palestras com temas diversos voltados para este momento da vida.

Abrindo os trabalhos logo nas primeiras horas da manhã, o secretário de Finanças, Simplício Alves, esteve representando o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, que não pôde comparecer ao evento, por estar cumprindo agenda com assuntos de interesses da entidade. O dirigente versou sobre “O Sindicato em pról dos AFFAs”, que é um momento onde os presentes ficam a par dos acontecimentos que estão movimentando o dia-a-dia do Sindicato.

Após o intervalo, também como de praxe, o diretor da pasta de Aposentados e Pensionistas, Clovis Fantoni, evidenciou as atividades da Diretoria e, em seguida, a AFFAMA-PR (Associação dos Fiscais Federais Agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), apresentou resultado de ações judiciais para Aposentados e Pensionistas como, por exemplo, o direito de receber a licença prêmio em pecúnia. Este processo foi tramitado e julgado em 2014 e possui um prazo de 5 anos para que os filiados possam vir a ter direito.

Na parte da tarde, o palestrante convidado, Flávio Pereira, que é psicólogo e coach de desenvolvimento pessoal e profissional, dialogou com os presentes sobre um assunto de grande relevância, a ginástica cerebral para a terceira idade. O tema abrange ainda inteligência emocional e controle das situações, além de motivação, autoestima e pró-atividade, e qualidade de vida.

Fechando a programação de atividades, o diretor do Departamento de Aposentados e Pensionistas, José Castilhos, ficou responsável por tratar sobre a importância e atuação dos AFFAs aposentados e pensionistas. Logo após, acontecerá o encerramento.

De acordo com o delegado sindical da DS-PR, Ricardo Piazzetta, a realização deste evento era prioridade da atual diretoria de Delegacia, uma vez que o encontro nunca havia sido realizado no Estado. “Era um débito da DS com os filiados que são aposentados e pensionistas. Este momento foi muito importante para reaproximá-los e os manter informados de tudo o que esta sendo feito no Sindicato, além de promover um reencontro entre eles, pois por ficarem afastados das atividades diárias do trabalho, isso acaba se perdendo. A participação foi muito boa e, além disto, tivemos dois filiados de fora que se descolaram de municípios distantes para estarem aqui presentes ” , contou.

Abaixo, confira a galeria de fotos do evento
 

0
0
0
s2sdefault

--- BANCO DE IMAGENS DOS AFFA ---

Sindicato
Vigiagro
OGM algodão

 

 

  • Grupo Whatsapp
  • Fgv
  • Segurança Alimentar
  • Fonacat
  • Mapalegal
     
    Leia as últimas edições do INFFO Sindical

     

    Acesse

    Conheça nosso Aplicativo