Integrantes dos CEM realizam visitas em áreas estratégicas no contexto de mobilização da carreira

Aconteceram, ao longo desta semana, diversas reuniões conduzidas pelos Comandos Estaduais de Mobilização com o objetivo de captar dados sobre a mobilização da carreira  em diversas unidades, assim como esclarecer os colegas acerca dos prazos legais, tirar dúvidas e mobilizar os auditores participantes.

Em Santa Catarina os encontros virtuais foram realizados no dia 18/01 com as Centrais de Certificação, os SIFs presentes em estabelecimentos abatedouros, e todas unidades VIGIAGRO. Nesses encontros os colegas foram estimulados a participar ativamente do movimento, além de firmarem o compromisso de informar, semanalmente, sobre o andamento da mobilização em suas respectivas unidades.

Representante da região Sul no Comando Nacional de Mobilização e integrante do Comando Estadual, Alessandro Lopes avalia que em sua grande maioria, os auditores em Santa Catarina mostraram-se engajados e dispostos a lutar por melhores condições de trabalho e pela reestruturação da carreira.

Em Londrina/PR, Roberto Siqueira, membro do Comando Estadual de Mobilização do Paraná, também esteve reunido com os colegas da SFA, do Porto de Paranaguá, Porto de Santa Helena, e do Porto Fluvial de Guaíra. Nesses encontros foram esclarecidas dúvidas e incentivada a permanente adesão do AFFAs à mobilização. 

Siqueira avalia essas visitas como sendo válidas e proveitosas. “Durante as reuniões ressaltamos a importância de uma mobilização organizada que aja e reaja nos momentos adequados de acordo com as instruções do Comando Nacional de Mobilização. Expusemos a situação complexa como é, mas pela qual continuamos engajados lutando por um resultado positivo.” E finalizou ao demonstrar prontidão para com o movimento. “Tivemos uma boa recepção por parte de todos os colegas, todos estão sensibilizados e entendem a importância de reagir conforme orientação do CNM. Desse modo estamos à disposição para, sob orientação do CNM, estender o trabalho de conscientização dos colegas, a outras localidades que forem necessárias."

Encerrando a semana, o Secretário Geral da DS-SP e membro do Comando Estadual de Mobilização-SP, Henrique Dias deu destaque às reuniões ocorridas nos três maiores VIGIAGROS de São Paulo: Viracopos, Porto de Santos e Guarulhos.

Henrique pontua que nessas visitas foram abordadas, tanto questões técnicas e realizado acompanhamento de atividades dos colegas, como também as questões sindicais de mobilização da categoria, definição de estratégias e incentivo ao engajamento dos AFFAs.

Em todos os encontros, os membros dos Comandos Estaduais de Mobilização, destacaram a boa participação dos filiados no movimento. Seja de forma virtual ou presencial, questões foram levantadas, possibilidades debatidas e sanadas questões importantes que dão segurança aos colegas em participarem do movimento que busca melhorias para a carreira.

Destaca-se que, em todos esses encontros, os protocolos de prevenção ao coronavírus foram devidamente respeitados. Confira abaixo as imagens da semana.

Guarulhos
Viracopos
Guarulhos
Porto De Santos
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
+55 (61)3224-0364  / +55 (61) 3246-1599
+55 (61) 3968-6573 / + 55 (61) 99202-4764 
+ 55 (61) 99226-6626  / + 55 (61)99932-0149