Anffa Sindical participa de seminário jurídico

Promovido pelo Fonacate e Fonasefe, nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/12), evento reúne advogados e diretores jurídicos das entidades representativas de servidores públicos. Objetivo é ampliar os debates sobre os recentes ataques ao funcionalismo público e à organização sindical, e buscar unificar ações estratégicas

Ocorre nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/12) o Seminário Jurídico do Fonasefe e Fonacate. O evento reúne advogados e diretores jurídicos das entidades representativas de servidores públicos afiliadas aos Fóruns. Objetivo é socializar e ampliar os debates, fazendo uma avaliação política, econômica e jurídica sobre os recentes ataques aos servidores públicos e à organização sindical.

Durante os dois dias, os participantes irão participar de discussões sobre os impactos que podem surgir com a edição de medidas do governo Temer e com as novas propostas anunciadas pelo novo Governo e, a partir disso, buscar unificar ações estratégicas das entidades para enfrentamento e luta. As palestras contam com participação de representantes do DIAP, DIEESE, IPEA, entre outros.

O diretor de Assuntos Jurídicos do Anffa Sindical, Márcio Squilassi, representa o Sindicato, na ocasião. Para ele, a unificação e coesão entre os servidores é fundamental para a manutenção dos direitos.

“Sempre foi e será essencial, ainda mais num quadro como o colocado, onde os servidores são causas das mazelas sociais, são marajás e não trabalham. A identidade de ações fortalece as entidades representativas dos servidores, de modo a enfrentar possíveis abusos da administração. Claro que há situações particulares, mas a manutenção de direitos comuns passa por ações comuns”, afirma o diretor.

A Diretoria de Comunicação e Relações Públicas (DCom) do Anffa Sindical acompanha a participação do Sindicato no evento, e divulgará o resultado do seminário na próxima semana, entre os dias 17 e 21 de dezembro.