Anffa Sindical alerta filiados para possíveis golpes envolvendo o nome do presidente da entidade

Na manhã desta segunda-feira (06/08), uma Auditora Fiscal Federal Agropecuária aposentada entrou em contato com a Delegacia Sindical de Minas Gerais (DS-MG), para relatar que um estelionatário havia feito contato por telefone se passando pelo presidente, Maurício Porto

Mais uma vez, os filiados do Anffa Sindical vêm sofrendo tentativas de golpes pelo País. Na manhã da última segunda-feira (06/08), uma Auditora Fiscal Federal Agropecuária aposentada entrou em contato com a Delegacia Sindical de Minas Gerais (DS-MG), para relatar que um estelionatário havia entrado em contato, por telefone, para informá-la de que a mesma teria ganhado na justiça o direito de receber uma Gratificação de Desempenho de Atividade Fiscal Federal Agropecuário (GDAFA) e, para tal, deveria entrar em contato com uma determinada pessoa, também por telefone.

A advogada da Diretoria de Assuntos Jurídicos, Vivyanne Paiva, orienta que a vítima deverá anotar o número que originou a chamada e fazer uma denúncia em uma delegacia de polícia mais próxima. “Quando ocorrem acontecimentos assim, a atuação judicial do Sindicato é limitada, tendo em vista a impossibilidade de identificar o autor da fraude”, explicou.

É importante ressaltar que o Anffa Sindical só entra em contato com seus filiados através das Delegacias Sindicais ou com documentos oficiais, relacionados a processos. Jamais forneça dados ou realize depósitos financeiros, pois todos os custos de uma ação são automaticamente descontados pelo juízo. Quando for chegada a hora de receber a quantia líquida, o contato será feito pelo advogado da causa ou pela Anffa Associação.

O filiado que necessitar de maiores esclarecimentos sobre o processo em questão, que está sendo tramitado pelo escritório Mota Advogados, poderá entrar em contato com a advogada Kamilla Barbosa, através do telefone (61) 3226-4025.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573