Mobilização Nacional contra Reforma da Previdência acontece nesta quarta-feira (15/03)

Carreiras de Estado vão parar em ato nacional realizado em todo o país contra a PEC 287/2016. Objetivo é unir trabalhadores do setor público e privado para mostrar insatisfação com proposta de reforma previdenciária do Governo

Acontece nesta quarta-feira, 15 de março, uma grande paralização nacional dos trabalhadores das carreiras de estado. A mobilização foi decidida em Assembleia Geral, realizada no dia 6 de março com as entidades afiliadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Foncate), o qual o Anffa Sindical é integrante, e tem como objetivo unir servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada em atos contra a Reforma, por todo o país.

“Vamos realizar audiências públicas nos Estados, colocar carro de som em frente aos órgãos públicos, chamar a atenção dos parlamentares para que não votem essa matéria que retira direitos sociais conquistados ao longo de décadas de luta”, afirma Rudinei Marques, presidente do Fonacate.

De acordo o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, um comunicado foi encaminhado a todas às Delegacias Sindicais informando e chamando todos para a mobilização. Para Porto, a participação de toda a categoria é crucial.

“Essa mobilização é extremamente importante, pois engloba tanto o servidor público como o trabalhador privado, ou seja, une todos para demonstrar a insatisfação e impulsionar o combate a essa Reforma do Governo, tão prejudicial, como esta proposta”, destaca Maurício.

Em Brasília, o ato acontece em frente ao Ministério da Fazenda, às 9h. Para mais informações sobre o movimento contra a Reforma da Previdência acesse aprevidenciaenossa.com.br.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573