Affa aposentado toma posse como membro da Academia de Letras e Artes do Nordeste

Jailton Balbino dos Santos foi aprovado por meio de votos unânimes.

O diretor do Departamento de Formação Profissional do Anffa Sindical, Jailton Balbino dos Santos, participou, na última quarta-feira (21/09), da solenidade de posse e homenagens da Academia de Letras e Artes do Nordeste/Núcleo Alagoas (Alane), onde foi reconhecido como novo membro.

Jailton Balbino é auditor fiscal federal agropecuário aposentado e recebeu o reconhecimento por meio de votos unânimes. “Fui pego de surpresa ao perguntarem se podiam levar uma cópia da minha biografia para concorrer a uma  vaga na Academia. Fiquei muito contente ao saber que tinha sido aprovado por unanimidade”, disse Jailton. “Com a história e experiência de vida e como ativista que sou, desde a caminhada infanto-juvenil, entro na Academia com a vontade de contribuir junto aos confrades e confreiras, conforme minha visão democrática, progressista,  humanista, solidária e cooperativa do mundo”, completou.

O mais recente membro da Academia agora ocupa a cadeira número 108, do patrono alagoano, senhor Antônio Saturnino de Mendonça Júnior.

A Academia de Letras e Artes do Nordeste foi fundada em 27 de janeiro de 1978, tendo como objetivo promover o desenvolvimento e a preservação dos valores culturais da Região Nordeste do Brasil. Agrega escritores, atores, pintores e musicistas.