II Fórum Paulista de Febre Aftosa abordará a retirada da vacinação contra a doença

Acontece na próxima quarta-feira (24), das 13h às 17h, o II Fórum Paulista de Febre Aftosa. O evento será realizado no Anfiteatro do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), em Jaguariúna de forma presencial, e transmitido por meio do Canal de Youtube da UniFAJ no link.

A atividade irá abordar a questão da retirada da vacinação contra a doença do território paulista e atualizar as ações do Estado referentes ao Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA).

“O Fórum acontece no intuito de realizar a integração da cadeia produtiva do agronegócio paulista com a Defesa Agropecuária. Dessa forma conseguimos informar as principais mudanças no sistema de vigilância e prevenção para Febre Aftosa após a retirada da vacinação contra a doença”, comenta Maria Carolina Guido, médica-veterinária e diretora do Departamento de Capacitação e Educação em Saúde Única (DECESUN).

Dentre os temas que serão abordados na programação estão o aprimoramento da Defesa Agropecuária, visando a retirada da vacinação contra a Febre Aftosa, a situação atual do Plano Estratégico para a retirada da vacinação, os benefícios da retirada da vacinação para conquista de mercado para a carne paulista e o fundo indenizatório para a pecuária paulista.

O evento acontece de forma presencial, com entrega de certificado aos participantes presentes, e online, por meio do Canal de Youtube da UniFAJ no link.

O fórum é uma realização da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA). Além disso, conta com o apoio do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP).

A ação é destinada a produtores rurais, lideranças do setor agropecuário da região, representantes dos poderes executivos e legislativos nas esferas federal, estadual e municipal, representantes de sindicatos, estudantes e dirigentes de instituições de ensino superior e médio em ciências agrárias e profissionais da imprensa em geral.

Faça sua inscrição aqui.