Comunicação do ANFFA Sindical tem atuação intensa em mês de mobilização

Nas vésperas do aniversário da categoria, sindicato foca em ações em defesa da carreira

Maio foi um dos principais meses de mobilização para a carreira. Às vésperas da votação da PL 1293 - chamada também de PL do Autocontrole - e do aniversário da categoria, o ANFFA Sindical voltou sua comunicação para ações de mobilização.

Por meio da assessoria da FSB Comunicação, parceira do sindicato em ações junto à imprensa, 172 notícias citaram o ANFFA Sindical e os auditores fiscais federais agropecuários, com destaque para o noticiário sobre a situação precária dos AFFAs em Manaus, o déficit de auditores fiscais agropecuários em Foz do Iguaçu, as agressões sofridas pelos profissionais em portos do Paraguai e as notícias relacionadas, como a paralisação e o retorno das atividades naquela localidade (veja aqui).

O ANFFA Sindical foi destaque em veículos de grande circulação, como o Valor Econômico e o Estadão Broadcast (Agência Estado), que é replicado por grandes portais, como Terra, iG e MSN Notícias. Mídias que cobrem o setor agropecuário também destacaram as ações do sindicato, como Canal Rural, Agrolink, Notícias Agrícolas, além de 4 entrevistas ao canal Agromais, do Grupo Bandeirantes.

O Valor Econômico também deu destaque para o posicionamento do ANFFA Sindical sobre a PL do Autocontrole, mencionando os possíveis danos à segurança alimentar. O sindicato também foi destaque nos sites Metrópoles, Correio Braziliense, IstoÉ Online e o Portal GGN, do jornalista Luis Nassif. Cerca de mais de 10 milhões de leitores foram impactados por essas publicações.

Na área de marketing e propaganda, as ações também foram voltadas para as ações de mobilização. Em parceria com a agência Livre Iniciativa, foram produzidas peças publicitárias que destacaram as reivindicações pela valorização da carreira e sobre os riscos da PL do Autocontrole.

O perfil do ANFFA Sindical no Instagram teve um alcance total de mais de 70 mil pessoas e mais de 170 mil impressões totais. Foram 103 stories, com alcance total de 37.818. No Facebook, os números são ainda mais expressivos: alcance de 920 mil pessoas e mais de 1 milhão de impressões. No canal do Youtube, foram mais de 1,8 milhão de visualizações, totalizando mais de 1.600 horas assistidas (veja aqui).

O site do ANFFA Sindical também registrou crescimento. O número de usuários subiu de 6.332 em abril para 11.692 em maio, uma alta de 84,65%. Já os novos usuários subiram de 4.833 em abril para 9.976 em maio, crescimento de 106,41%. As sessões e visualizações de página também cresceram: de 14.508 (abril) para 21.945 (maio), alta de 51,26% para sessões e 28.450 (abril) para 39.705, aumento de 39,56% para visualizações (veja aqui).

As notícias mais lidas foram as relacionadas à mobilização. A reportagem sobre a aprovação do indicativo de greve foi a mais lida, com mais de 3 mil visualizações, seguida pela retomada da mobilização e a data para a votação do indicativo de greve (veja aqui).
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573