Sindicato pede revisão de portaria sobre localidades estratégicas

Portaria de 2020 traz municípios que não possuem atividades do MAPA

O ANFFA Sindical enviou um ofício ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) sobre a Portaria 371/20, que traz a lista de 160 municípios considerados estratégicas no MAPA. Mas, desses 160, em 42 dos municípios listados, o MAPA não possui nenhuma frente de trabalho. Por outro lado, o ANFFA Sindical listou 90 municípios localizados em regiões fronteiriças e de difícil lotação que não estão contemplados na portaria.

O diretor de política profissional do ANFFA Sindical, Welciton Alves, destacou a importância do adicional de fronteira e que seja estendido aos demais municípios: “Temos muitos municípios que tem frente de trabalho e não está ainda (na lista), embora estejam na região do semiárido, na Amazônia Legal e em regiões de fronteira”.

A solução, no entanto, é paliativa. “Precisamos encontrar uma solução que seja favorável. O ideal é que após o concurso, tenha um colega para reversar em plantas que tenham muita demanda”, diz Welciton.

Leia a íntegra do ofício clicando aqui.