Anffa Sindical participa de seminário da ANTEFFA

O presidente do Anffa Sindical esteve presente como participante do “I Seminário ANTEFFA - organização da categoria frente aos novos desafios”, no painel que abordou a importância do sindicalismo. Janus Pablo participou de um painel com a assessora parlamentar do Sindijus e Sindilegis, Zilmara Alencar.

Segundo a Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária, o evento marca o início de “um novo modelo de gestão, cujo objetivo é ingressar no contexto atual de discussão dos temas da categoria, englobando tanto o serviço em si, como a visão geral do nosso papel enquanto servidores e atores políticos e sociais”.

Desse modo, Janus Pablo apresentou informações sobre o Anffa Sindical, dados históricos sobre a formação e constituição do Sindicato e uma visão geral sobre a entidade. Mencionou também questões próprias do movimento sindical, aspectos relevantes do sindicalismo e as lutas intrínsecas desse tipo de entidade.

O presidente finalizou incentivando a iniciativa de forma que todos, AFFAs e TFFAs, possam trabalhar juntos dentro do MAPA a fim de alcançar bons resultados.