Nova diretoria da Delegacia Sindical em Mato Grosso realiza sua primeira reunião

Dando início aos trabalhos da nova diretoria eleita para o triênio 2021-2023, na tarde desta terça-feira, dia 8/02, foi realizada a primeira reunião da Diretoria da Delegacia Sindical em Mato Grosso - DS-MT, na sala de reuniões da entidade, localizada em Várzea Grande (MT).

Durante a reunião, foram tratados assuntos diversos em prol dos interesses da categoria e teve como pauta principal a campanha de filiação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) recém empossados no estado.

“Precisamos conhecer as necessidades dos Affas designados para atuar nos SIFs de plantas frigorificas localizadas no interior do estado, buscando dar suporte maior a eles e motivá-los a se filiar no Anffa Sindical”, mencionou a Delegada Sindical de Mato Grosso, Helda Cebalho da Silva.

O Anffa Sindical trabalhou incansavelmente para a nomeação dos excedentes do concurso de 2018. A posse desses novos Auditores Fiscais Federais Agropecuáriosé considerada um feito muito importante para a categoria. O reforço dos Affas é de fundamental importância para a continuidade do serviço de excelência ao agronegócio brasileiro, mantendo a qualidade e a segurança dos alimentos que são consumidos no Brasil e na comunidade internacional. Além disso, o Sindicato vem lutando para edição de concursos que contemplem as demais especialidades que compõem a carreira.

Para a Diretora de Comunicação e Relações Públicas, Tatiana Dias de Brito, “com a pandemia percebemos novas perspectivas nas relações da comunicação, então vamos aproveitar a tecnologia a nosso favor e nos aproximar dos recém ingressados nos SIFs, através de reuniões virtuais. Não podemos deixá-los alheios, é necessário ofertar suporte jurídico e apoio profissional a estes Affas, e principalmente apresentar os trabalhos que o Sindicato vem realizando em prol da categoria”.

“A Delegacia Sindical lançará, em Mato Grosso, a Campanha de Filiação para incentivar o ingresso de novos filiados, esse e outros projetos fazem parte do plano de metas elaborado pela nova diretoria”, finaliza a Delegada Sindical.