Entidades traçam estratégias para buscar apoio às emendas para Reforma da Previdência

Reunião ocorreu na sede do Fonacate, em Brasília, nesta terça-feira (07/05). De acordo com o presidente do Anffa Sindical, afiliadas do Fórum correm contra o tempo na busca por assinaturas

As entidades afiliadas ao Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram, nesta terça-feira (07/05), na sede do Fórum, em Brasília, para traçar estratégias para buscar, junto aos deputados, apoio às emendas para a PEC 06/2019 (Reforma da Previdência), divulgadas recentemente (saiba mais).

De acordo com o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, presente na reunião, as entidades correm contra o tempo na busca por assinaturas, uma vez que a Comissão Especial da PEC 06/2019 tem dado celeridade às sessões, e somente as 10 primeiras (do total de 40 sessões) são reservadas para apresentação de emendas dos parlamentares que proporem modificações no texto.

“A boa notícia é que deputados já têm demonstrado apoio às emendas e realizado sugestões. Na reunião desta terça, inclusive, foram esclarecidas algumas modificações no texto das emendas baseadas nessas sugestões”, explica o presidente.

Entre os deputados que já autenticaram algumas emendas apresentadas pelo Fonacate estão o Professor Israel (PV/DF), Lincoln Portela (PR/MG), André Figueiredo (PDT/CE), Léo Moraes (PODE/RO) e Valtenir Pereira (MDB/MT).

Vale ressaltar que, para que as emendas sejam protocoladas na Secretaria da Comissão Especial da PEC 06/2019, é necessário o apoio de, no mínimo, 1/3 dos deputados (171). O Anffa Sindical, juntamente com as demais entidades, tem realizado intenso trabalho parlamentar no sentido de validar o pleito.