AFFA será homenageado pela Câmara Municipal de Maceió

Jailton Balbino agrega larga experiência não apenas no que diz respeito a atividades ligadas ao Mapa, do qual é aposentado, mas também na área sindical, política e artística.

O presidente da DS (Delegacia Sindical) de Alagoas, Jailton Balbino dos Santos, receberá, sexta-feira (7/12), na Câmara Municipal de Maceió, a Comenda Edécio Lopes. A honraria batizada com este nome refere-se ao radialista, locutor, escritor, poeta e compositor do estado de Pernambuco, que se mudou para Maceió, onde viveu parte de sua vida contribuindo imensuravelmente para a cultura e a arte alagoanas.

A ideia de homenagear o AFFA partiu da deputada federal Tereza Nelma e do seu esposo, Renato Soares. “Para mim foi uma grande surpresa e é uma grande honra. Acredito que tal homenagem se deva pelas histórias das minhas atividades estudantis, como líder, tanto em Alagoas como em Pernambuco. E também pelo meu trabalho técnico-cientifico, sócio-político e artístico-cultural, cultivado desde jovem”, disse o homenageado.

A solenidade ocorrerá às 14h, no auditório do CREA/AL (Rua Osvaldo Sarmento, 22, Farol).

Veja aqui o currículo do AFFA homenageado.