Congresso em Foco: divulgada lista de políticos aptos ao prêmio de parlamentar do ano

Votação é aberta ao público e vai até o dia 30 de setembro. Foram excluídos parlamentares que respondem a inquéritos e ações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF). Anffa Sindical é um dos patrocinadores do prêmio que ocorre anualmente

O Congresso em Foco divulgou, recentemente, a lista de políticos aptos a concorrer ao prêmio de “parlamentar do ano/2017”. De acordo com a equipe do prêmio, foram excluídos os parlamentares que respondem a inquéritos e ações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF). Como resultado dessa “peneira”, restaram 377 parlamentares em condições de receber o Prêmio Congresso em Foco 2017 (37 senadores e 340 deputados).

O prêmio Congresso em Foco acontece anualmente e, este ano, assim como em 2015, tem como um de seus patrocinadores oficiais o Anffa Sindical.

Realizado em 2017 pela décima vez, tem como objetivos valorizar os melhores parlamentares, estimular a população a acompanhar o desempenho dos eleitos e enfrentar as tentativas de desqualificação da política e da democracia.

Além de escolher o melhor senador e deputado, a população ainda pode votar nos parlamentares que se destacam em categorias especiais como “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”, “Defesa da Seguridade Social” e “Defesa Agropecuária”, essa última incluída em 2015 por sugestão do Anffa Sindical (quando o senador Ronaldo Caiado, líder do DEM, levou o prêmio). Leia mais.

A votação vai até o dia 30 de setembro e todos podem participar. Para votar, acesse congressoemfoco.uol.com.br/votacao-premio-2017