AFFAs do Tocantis realizam movimento em defesa da Fiscalização Federal Agropecuária

Organizado pela DS-TO, manifestação ocorreu no dia 22/03 e teve como objetivo demonstrar apoio à Operação Carne Fraca e repúdio aos atos criminosos que foram identificados no esquema de corrupção deflagrado pela Polícia Federal

Com faixas pedindo por Meritocracia e pelo fim de indicações políticas nos cargos de chefia das SFAs, Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) do Tocantins estiveram reunidos, no dia 22/03, em frente à Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do estado (SFA/TO), para ato nacional em defesa da Fiscalização Federal Agropecuária.

O evento aconteceu paralelamente à manifestação em Brasília, em frente à sede do MAPA, e teve como principal objetivo responder à sociedade quanto à credibilidade do trabalho realizado pelos AFFAs, demonstrar apoio à Operação Carne Fraca e repúdio aos atos criminosos que foram identificados no esquema de corrupção deflagrado pela Polícia Federal no dia 17 de março.

O delegado do Anffa Sindical no Tocantins e coordenador do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), Heleno Guimarães, avalia o atual cenário da Categoria após a Operação Carne Fraca e as manifestações. “Ainda tem muita coisa para acontecer e a Categoria deve analisar como Governo irá se comportar de agora em diante”, afirma Heleno.

Confira, abaixo, fotos do ato em Tocantins:

Atotocantins01