Delegacia Sindical de Pernambuco realiza doação de cestas básicas ao Projeto Natal sem Fome

Foi entregue na manhã de ontem, 21/12, a quantia de  2 mil reais convertidos em cestas básicas ao Projeto Natal sem fome, uma vertente da ONG Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

A iniciativa partiu de um sentimento de compaixão do delegado sindical Luiz Gonzaga. “Acompanhando o complexo cenário social no qual o Brasil se encontra, aliado ao período de festas e celebrações tive o entendimento de que a nossa entidade sindical não poderia ficar à margem dos fatos, a fome é uma realidade devastadora no Brasil”. analisou

Luiz conta que levou à diretoria da delegacia sindical de Pernambuco a seguinte proposta: “Em lugar de realizarmos uma festa de confraternização, ou outro evento que implicasse em aglomerações, por que não realizarmos uma ação social?” Segundo o delegado, a diretoria se manifestou favorável à proposta,e em meio a pesquisas por entidades idôneas, foi escolhido o Projeto Natal sem fome.

A ação, que foi agendada para a manhã desta terça-feira, foi compartilhada com os filiados do Estado que compareceram como voluntários no endereço que fica no Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá. O diretor de comunicação da delegacia, Moacir Sobreira, também esteve presente, e todos foram recepcionados de maneira agradável conforme relata Luiz Gonzaga:

“Chegando à sede do Projeto, fomos recebidos pelo Ancelmo, responsável pelo local em Pernambuco. Conversamos, conhecemos as instalações da entidade e alguns se emocionaram.” Voltado à posição de amparo ao próximo, o delegado afirmou: “Penso que  estamos muito inseridos nessa questão da fome como entidade. Nos preocupamos com a nossa categoria, mas temos que nos preocupar também com o ser humano.”

Nesse sentido, Luiz Gonzaga apresentou o Anffa Sindical aos membros do Projeto, abordando a importância da categoria para a população em termos de saúde pública, de inocuidade e qualidade de produtos de origem animal e vegetal. E finalizou ao dizer: “Fico muito feliz por, em nome da DS-PE com apoio total da Diretoria Nacional do Anffa Sindical, ter colaborado de alguma forma para minimizar a fome que assola as famílias assistidas pelo Programa. Sinto que, de uma maneira diferente, mais uma vez os AFFAs colaboraram para a saúde e alimentação de um pequeno grupo de pessoas, provendo mantimentos para que elas tenham o que comer nesses dias que antecedem as festas de fim de ano.”