Especial Delegacias – Paraná

Com duas Seções Sindicais (Londrina e Pato Branco), a Delegacia Sindical do Paraná, com sede em Curitiba, promove ações em prol do Auditor Fiscal Federal Agropecuário. 

Com duas Seções Sindicais (Londrina e Pato Branco), a Delegacia Sindical do Paraná, com sede em Curitiba, promove ações em prol do Auditor Fiscal Federal Agropecuário. 

Atualmente a delegacia conta com 305 filiados e uma sede bem estruturada, com uma área de recepção, uma sala de reuniões, uma sala de arquivo, uma sala com computador e arquivos da AFFAMA/PR, além de uma área de copa/cozinha e banheiro. 

Segundo a delegada sindical, Márcia Cristina Nonnemacher Santos, diversas atividades seguem em andamento, incluindo questionamentos enviados pelos filiados por e-mail. Alguns dos assuntos são: municípios que não estão devidamente incluídos para recebimento da indenização de fronteira, consulta sobre a ação do Sindagri-RS, desconto indevido no auxílio-creche, posse sob judice e Portaria 219 (remoção). 

Dentre as atividades dessa gestão, desde seu início, estão a elaboração da proposta orçamentária de 2022 da DS, avaliada e aprovada em assembleia estadual no dia 27/10/2021, e reuniões virtuais com os filiados para tratar de assuntos diversos, ocorridas nos dias 30/08, 03 e 05/09. No que diz respeito ao trabalho parlamentar na base, a diretoria vem orientando os filiados e, junto com eles, se reuniu recentemente com os deputados Reinhold Stephanes Jr e Luizão Goulart para apresentar as atividades realizadas pelos Affas e solicitar o apoio à emenda da reestruturação da carreira. 

Também foram atendidas as solicitações encaminhadas pela Direx que dizem respeito ao preenchimento do plano operativo de enfrentamento à PEC 32 (Reforma Administrativa), com veiculação de outudoors em outubro deste ano, seguindo o padrão proposto pela DCOM. Na oportunidade, foi enviada a relação dos membros do Comando Estadual, com a indicação do representante estadual, feita a indicação do representante estadual para a diretoria de Relações Institucionais e encaminhada a relação dos eventos agropecuários para esta pasta. A Diretoria atendeu ainda solicitação da área jurídica do Sindicato, com o envio das procurações referentes a ação do IR sobre 1/3 de férias. Sem contar a presença dos dirigentes sindicais em reuniões presenciais em Brasília, como atividades da Direx, reunião do Conselho de Delegados e reunião do Comando Nacional de Mobilização. 

Ainda consta entre as estratégias da Delegacia, a criação de uma campanha de filiação. “Foi levantada junto ao RH, na SFA/PR, a relação atualizada de Affas ativos, aposentados e pensionistas para que possamos realizar o trabalho. Outra ação é a confecção de nova remessa de camisetas com a inscrição “Auditor Fiscal Federal Agropecuário” nas costas e emblema do Anffa Sindical na frente, para distribuir a todos os filiados e visando novas filiações”, disse a delegada.
 
Para esta gestão, também está prevista a reativação das seções sindicais de Cascavel e Maringá/PR. “Já conseguimos criar uma seção sindical nova em Pato Branco. Estamos trabalhando ainda em conjunto com a Direx na busca da reestruturação salarial. A expetativa é atender de forma satisfatória às demandas dos filiados, bem como as demandas da Diretoria Executiva”, completou a delegada. 
 

Compõem a Delegacia:

Delegada Sindical: Márcia Cristina Nonnemacher Santos
Secretário Geral: Sérgio Frankiv
Secretário de Administração: Alexandre Ório Bastos
Secretário de Finanças: Denis Nestor Da Silva
Diretor de Aposentados e Pensionistas: Luiz Cesar Baptista Scheffer
1º Suplente: Jesse Henrique Truppel
2º Suplente: Júlio César Gomes Caldeira
3º Suplente: Maicon Dhiego Sgarbossa
Assistente Administrativa: Lucilene Arruda da Silva
Serviços Gerais: Maria de Lourdes de Lima
 
Representações das Seções Sindicais: 
Seção Sindical de Londrina/PR
Representante: Roberto Siqueira Filho
Representante Suplente: Camila Pereira dos Santos
Secretária: Viviane Ribeiro Chocorosqui Barboza
Secretária Suplente: Alessandra Fabiana de Lima Trevisan


Seção Sindical Pato Branco/PR
Representante: Carla Yoko Tanikawa de Andrade
Secretário: Diego Ghedini Gheller
Suplente: Juliana Costa de Azevedo
Suplente: Priscila Cavalcante Gonçalves

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573