Composta por Affas, Comissão de Educação Sanitária é premiada por projeto sobre Pecuária Saudável

Solenidade ocorreu no CRMV/SP dia 21 de outubro. O Prêmio Pecuária Saudável é promovido pela CNA, pelo CFMV e pelo MAPA

O Conselho Regional de Medicina Veterinária premiou, no último dia 21 de outubro, os vencedores do Prêmio Pecuária Saudável, promovido pela CNA, pelo CFMV e pelo MAPA. Na solenidade, que contou com a participação de várias autoridades, os Affas e demais especialistas que integraram a Comissão de Educação Sanitária SFA-SP/MAPA foram premiados, em segundo lugar, na categoria “instituição pública”.

Os vencedores foram anunciados em live no canal do CFMV no dia 13 de agosto. Participaram, ao todo, 49 projetos. A premiação demonstrou o comprometimento com a Defesa Sanitária da categoria por meio da promoção de educação sanitária. 

“O prêmio é um reconhecimento dos mais de dez anos de trabalho da Comissão de Educação Sanitária que tem atuado na educação da população rural e da sociedade em geral para temas importantes para a Defesa Agropecuária. A educação é parte essencial para o desenvolvimento da consciência sanitária de todos e é um grande aliado às atividades de auditoria e fiscalização”, disse o presidente da Comissão e secretário de Finanças da DS-SP, AFFA: Danilo Kamimura. 

Além dele, participaram do evento a AFFA Superintendente Federal da Agricultura Andrea Figueiredo Procópio de Moura, membros da CES/SFA-SP/MAPA, filiados a Anffa Sindical de São Paulo e alguns dos participantes da comissão premiada: Juliana do Amaral Moreira C. Vaz (titular animal); Leandro Darc Moretti; Maurício Padredi Martani; Izabel Cristina Giovannini (AFFA aposentada; UTRA IPANEMA/SFA-SP/MAPA; Gisele Leite Camargo (titular animal e delegada sindical de SP); Sérgio Lúcio Valadão de Miranda (titular vegetal); e, na Utra Ribeirão Preto/SFASP/MAPA, Guilherme Roberto Sobrinho (titular animal).

Coube ao presidente do CFMV, Francisco Cavalcante Almeida fazer a abertura do evento. Na oportunidade, ele exaltou o trabalho que a educação sanitária representa para defesa sanitária animal, promovendo a amplitude de mercados angariados e tornando o Brasil o principal exportador de proteína animal no mundo.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573