Movimento de Construção de um Anffa Sindical, unido forte e de luta.

Sabe por que eu resolvi ser um candidato?

O chamado, o desafio, a vontade de contribuir, o resgate da combatividade do ANFFA Sindical e a construção conjunta de um projeto de sindicato que precisamos.

Me chamo Wilson, AFFA Veterinário.

Saiba da nossa trajetória de lutas (vitórias e derrotas), para reconstrução e consolidação presente da carreira de AFFA

Caros amigos e amigas AFFAs,

Que tal saber quem está junto comigo nessa luta?

Eis a apresentação de um grupo de AFFAs de alta integridade e combatividade, comprometidos com a construção coletiva e democrática do sindicato que queremos. Um grupo que sabe ouvir e que tem experiência pra vencer!
Saiba a composição e as propostas da Chapa Construção agora mesmo em nosso site: www.voteconstrucao.com.br

Caros amigos e amigas AFFAs,

Quer saber qual nossa cara e por que a gente chegou aqui?

Um movimento nascido no CONAFFA. Uma força coletiva de AFFAs mobilizados para fortalecimento da carreira e a escuta ativa dos anseios da base filiada.
Um movimento de baixo pra cima, um movimento de dentro pra fora. Um chamado ao resgate da essência de ser um AFFA e lutar pela carreira e pelas condições ideais de trabalho.
Sabendo das principais ameaças que no rondam e das fragilidades da nossa atual gestão sindical construímos nossa trajetória com muita participação, debate e consolidação de idéias marca nossa identidade.
Um movimento que cresceu, ganhou força e por isso estamos aqui.

Caro amigo e amiga AFFA,

Foram muitas as conquistas nessa trajetória recente de lutas em prol da nossa carreira e temos a grata satisfação de fazer parte delas em conjunto com todos os envolvidos.

Nosso subsídio, nossos reajustes, adicional de fronteira, e nossa sede, sabe dela?

Então saiba mais sobre um pouco dessa história de conquistas.
É essa capacidade de realização que colocamos a sua disposição nessas realizações.

www.voteconstrucao.com.br

Caro amigo e amiga AFFA,

Nós queremos o Aposentado tratado com respeito, atenção e dignidade.

As ações tradicionais continuam, mas para nós aposentado é ativo! Tem memória, tem conhecimento e queremos estimular a maior participação de APOSENTADOS e PENSIONISTAS em atividades de VALORIZAÇÃO DA CARREIRA;
Wilson Roberto de Sá, Candidato a Presidência do ANFFA Sindical.

Caro amigo e amiga AFFA,

Você também está disposto a apoiar serviço público contra essa Reforma Administrativa?

Temos como princípio fortalecer os laços interinstitucionais e integrar a luta coletiva dos servidores públicos em todos os níveis!
Somaremos força para combater essa Reforma Administrativa porque entendemos que é pela mão do servidor público que as políticas públicas chegam ao cidadão e isso deve ser fortalecido e não dilapidado como querem nossos algozes.
TODOS em defesa do SERVIÇO PÚBLICO!

Caro amigo e amiga AFFA,

Nossa luta pela consolidação e defesa das atribuições será implacável!

Retomaremos as articulações e debate sobre nossas atribuições, principalmente no âmbito do MAPA, de forma clara, com modernização e otimização de processos mas com diretrizes consensualmente construídas as claras, para que tenhamos todos engajamentos com os resultados e compromissos assumidos.

Caro amigo e amiga AFFA,

Você também acha que o AFFA deve ser reconhecido como Carreira típica de Estado?

Viemos aqui para realizar a defesa intransigente da carreira, na luta pelo NIVELAMENTO e ISONOMIA com outras carreiras de Auditoria do serviço público federal e lutaremos incansavelmente e sem retrocessos pela CONSOLIDAÇÃO da Carreira de AFFA como Carreira Típica de Estado!
Candidato a Presidência do ANFFA Sindical

Nossa Pauta Remuneratória tem prioridade!

Iremos defender a remuneração por SUBSÍDIO e travaremos uma LUTA AGUERRIDA Recomposição salarial e NIVELAMENTO com as carreiras de auditoria, para servidores da ativa, aposentados e pensionistas.

Intensificar a cobrança para efetivação da INDENIZAÇÃO DE FRONTEIRA e lutaremos pelo REAJUSTE das Diárias, Vale Alimentação, Auxílio Saúde e Auxílio Creche, e pela implementação de mecanismo permanente de atualização desses itens.

Candidato a Presidência do ANFFA Sindical

Chegou a hora do MAPA ouvir mais as nossas demandas!

Vamos discutir mais nossas demandas como o fortalecimento da Enagro e dos Lanagros. Melhores condições de trabalho, a defesa intransigente dos concursos de remoção.
As Pautas do SIF terão tratamento especial. Lutaremos por um serviço de inspeção, eficaz e que respeite as condições de trabalho decentes com compensação de horas positivas, jornadas e dias não úteis, plantão extraordinário e adicionais noturno e de sobreaviso.
É hora de falar em Meritocracia no MAPA!

Caro amigo e amiga AFFA,

Queremos uma comunicação que gere reconhecimento e engajamento!

Nós queremos um redesenho da comunicação e um projeto de comunicação ativo e envolvente, incluindo ocupação de espaços regionais, rádios, contando com a participação vibrante nas delegacias nos Estados.
Inovaremos no uso das REDES SOCIAIS como desenvolvimento de plataformas específicas voltados aos públicos que interagem com nossa carreira como consumidores, empresários, agricultores profissionais e gestores públicos.
Entre nós, vamos ouvir e ser ouvidos como nunca.

Caro amigo e amiga AFFA,

Nossas condições de trabalho terão mais atenção do sindicato!

Nossas ferramentas de trabalho precisam estar atualizadas e em plenas condições de uso. É inadmissível trabalhar sem os devidos equipamentos de proteção. È inadmissível burocratizar e retardar demais os agendamentos para auditoria e fiscalização e conduzir veículos sem proteção ou seguro.
É com a alta gestão do Mapa que trataremos diretamente dessas questões.
Candidato a Presidência do ANFFA Sindical

O Sindicato é você quem faz! Mais participação e engajamento em nossas Assembléias!

Tá no nosso DNA Estimular e propiciar a participação e a construção coletiva, que gera sentimento de pertencimento, engajamento e mobilização e luta;
Queremos mudar o formato de realização das assembleias nacionais ordinárias e extraordinárias.
Não podemos ser convocados apenas para votar entre sim ou não. devem ser um espaço de escuta, acolhimento e construção dos rumos e decisões da categoria.

Caro amigo e amiga AFFA,

Você quer um orçamento tratado com mais seriedade e transparência?

Sua Contribuição vale muito e buscaremos de forma participativa reduzir despesas administrativas e buscaremos Reduzir o valor das diárias, reduzir gastos com deslocamentos excessivos e priorizaremos as Videoconferência e os trabalho remoto da DIREX
- Queremos AUMENTAR o ORÇAMENTO das DELEGACIAS SINDICAIS
-Aumentaremos nossa Transparência cumprindo o Estatuto quanto à publicação dos gastos mensais
Candidato a Presidência do ANFFA Sindical

É hora de fortalecer nossa Consciência Sindical!

Vamos ter uma diretoria de formação profissional fortalecida!
Vamos Formar dirigentes preparados para os combates sindicais, capazes de formular e implementar estratégias ousadas e eficientes;

Vamos Disponibilizar os conteúdos do programa de formação de várias formas e estimular a participação dos filiados em atividades presenciais ou à distância.

Sindicato forte precisa de relações institucionais fortes!

Ampliar e reforçar as ações da diretoria de relações institucionais para além do congresso nacional, envolvendo ministério, sindicatos, movimentos sociais, academia, etc...

O eixo de comunicação negocial dará suporte a diretoria com materiais específicos direcionados as instituições como foco na importância permanente da atuação dos AFFAS beneficiando a sociedade.

Chapa Construção

Nossas demandas jurídicas com mais celeridade e capilaridade.

A proteção do trabalho do AFFA e a busca continuada por nossas causas será fortalecida com a adoção de escritórios adicionais com respostas mais céleres e com escritórios espalhados no Estados também.
Chapa Construção

Fortalecendo nossas delegacias e seções sindicais

Veja só DF, PR e AP não apresentaram chapas para as delegacias sindicais.
Consequências evidentes da ineficácia da mobilização empreendida pela atual Direção Nacional, gestão atual do Conselho de Delegados e gestão atual do Comando Nacional de Mobilização, (que juntas somam dez membros da outra chapa da situaçao) gerando grande desmotivação entre colegas filiados desses estados.
Nesse momento em que o Estado Brasileiro tropeça com a carreira, mas do que nunca é imprescindível um Sindicato forte. Os 27 estados precisam estar representados e esse é um compromisso assumido da Chapa Construção.
Chapa Construção

Mais luta e menos burocracia nas delegacias sindicais!

Construir junto com as delegacias e seções sindicais um planejamento menos burocrático e mais político-sindical para nosso próximo triênio
Mais luta e menos burocracia nas delegacias sindicais!
Vamos construir junto com as delegacias sindicais e seções sindicais um planejamento menos burocrático e mais político-sindical para nosso próximo triênio.
Estudaremos aumentar o orçamento das delegacias sindicais para além dos 30% da arrecadação atualmente repassados, considerando o número de seções sindicais, a existência de conselhos ou grupos de trabalho, e ainda mediante apresentação de projetos simplificados; e buscaremos ampliar o número de seções sindicais.
Chapa Construção

Porque as demandas da categoria pouco evoluíram? Seria o “tapinha nas costas”? Seria negação à mobilização e a participação? Seria o distanciamento da Direx?
Você também sentiu que o Sindicato parou de agir como verdadeiro Sindicato?

A política de “tapinha nas costas” cobrou seu preço. A resistência à mobilização e participação mais ativa dos filiados deixou a marca da inércia. O distanciamento da Direção Sindical com a base deixou a desmotivação, a desfiliação e o desânimo para as eleições se espalharam pelas delegacias sindicais.
E cuidado, a outra chapa tem na sua composição, 6 membros da atual Direx, 2 membros do atual Conselho de Delegados e 2 membros do atual Comando nacional de mobilização, que estão ávidos para continuar e permanecer com essa estratégia que não rendeu resultado satisfatório.
Nós acreditamos que Sindicato foi criado pra fazer a participação e mobilização com toda sua base.