Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Auditores agropecuários desenvolvem revista com informações científicas de forma simplificada

Conteúdo aborda trabalhos produzidos pelos laboratórios nacionais agropecuários, vinculados ao Ministério da Agricultura. O objetivo é ampliar e aperfeiçoar a infraestrutura e a capacidade técnico-científica dos Lanagros, para melhor atender às demandas da defesa agropecuária nacional

A Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários (Lanagros), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em breve terá uma nova ferramenta para divulgar os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Sagres, que tem como objetivo a ampliação e o aperfeiçoamento da infraestrutura e da capacidade técnico-científica dos Lanagros, para melhor atender às demandas da defesa agropecuária nacional.

Por meio da Revista Sagres, produzida pela Coordenação-Geral de Laboratórios Agropecuários (CGAL) e pela Rede Lanagros, as secretarias e os departamentos do Mapa (público interno), além de produtores, consumidores e associações (público externo), poderão acompanhar os serviços analíticos disponíveis na rede oficial dos laboratórios do Mapa, bem como conhecer os trabalhos científicos aplicados à defesa agropecuária, que são produzidos ou orientados pelos auditores fiscais federais agropecuários.

De acordo com Ângelo de Queiroz, auditor fiscal federal agropecuário e coordenador do Projeto Sagres, a revista tem a intenção de ligar a pesquisa científica, muitas vezes de difícil entendimento em ambientes não acadêmicos, com o público externo ao laboratório. “Queremos demonstrar a robustez da pesquisa realizada na Rede Lanagros e a importância dela para a segurança alimentar dos consumidores”, destaca Queiroz.

Para o melhor entendimento do público externo, optou-se por não publicar artigos científicos na íntegra. O conteúdo da revista apresenta os resultados científicos obtidos nos laboratórios por meio de uma linguagem acessível e de fácil assimilação. A previsão é de que a Revista Sagres seja lançada na segunda quinzena de janeiro de 2017, com mil exemplares impressos, junto com aplicativos para as plataformas iOS e Android.

 

Escrito por RP1 - Assessoria de Imprensa do Anffa Sindical

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548