Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Nota de Repúdio – Anffa Sindical

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) repudia a possibilidade de redução salarial de servidores públicos discutida por membros do Congresso Nacional e do Governo

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) repudia a possibilidade de redução salarial de servidores públicos discutida por membros do Congresso Nacional e do Governo. A medida seria um desserviço aos profissionais que lutam para manter atividades essenciais à população funcionando em meio à pandemia da Covid-19, como é o caso dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas), e pode causar sérios prejuízos sociais e econômicos caso seja implementada.

A proposta foi anunciada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e prevê uma redução de 20% no salário dos servidores de todas as esferas. A grande maioria desses profissionais não está parada, mas sim exercendo sua função por meio de teletrabalho ou presencialmente. Aqueles que, como os Affas, continuam executando suas atividades normalmente ainda estão expostos ao risco de contaminação pela Covid-19. Reduzir o salário em um momento de crise deixará milhares de famílias que dependem do serviço público mais vulneráveis.

O corte nos salários também diminuiria drasticamente o consumo dos servidores públicos, contraindo ainda mais a economia e atingindo especialmente profissionais liberais e empresas prestadoras de serviço, que já sofrem com a queda na demanda causada pelas medidas de isolamento social e fechamento do comércio para a contenção da pandemia. A medida iria na contramão do que países como os Estados Unidos, a França e o Reino Unido estão fazendo para resguardar empregos e diminuir os encargos sobre trabalhadores e empresas.

O serviço público luta atualmente contra condições precárias de trabalho, além das consequências da pandemia, para manter serviços essenciais à população funcionando. Os Affas trabalham em meio à falta de equipamentos de proteção individual para manter as atividades de fiscalização funcionando normalmente, sem as quais haveria enorme risco de desabastecimento de alimentos e uma queda nas exportações brasileiras agravando ainda mais a crise. Além disso, os Affas que atuam nos Laboratórios de Defesa Agropecuária estão realizando diagnósticos da Covid-19, além das suas atividades usuais, combatendo ativamente a pandemia.

 

Re9 Comunicação

Victor Correia – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – (61) 9 9114-7960/ 9 9870-5323
Juliana Oliveira – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – (61) 9 9115-5983
Regina Trindade – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – (61) 9 9115-5980O Anffa Sindical se une a outras entidades, como o Fonacate, no repúdio à medida e tomará as providências legais cabíveis para defender a integridade dos Affas.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548