Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

DS-MT realiza videoconferência com dirigentes e filiados para tratar da Reforma Administrativa

“A primeira videoconferência da atual gestão com a participação da base foi positiva, pois teve quórum expressivo dos Affas de Mato Grosso. Esse contato com os colegas da base serviu para fortalecer e mostrar que estamos no caminho certo”

A Delegacia Sindical em Mato Grosso (DS-MT) realizou na última terça-feira (02/03), uma videoconferência com os Auditores Fiscais Federais Agropecuários do Estado de Mato Grosso, por meio da plataforma do Zoom do Anffa Sindical.

Estiveram presentes na reunião a Delegada Sindical de Mato Grosso, Helda Cebalho, os demais membros da Diretoria da delegacia, a representante do Comando Estadual de Mobilização de Mato Grosso, Raquel Mortari, a Delegada Sindical do Rio Grande do Sul, Soraya Marredo como convidada, e, contou ainda com ampla participação dos Affas.

Helda Cebalho, abriu a reunião agradecendo a participação de todos, ocasião em que apresentou os membros da nova diretoria da delegacia, para o triênio 2021-2023. A Delegada Sindical do Rio Grande do Sul, mencionou a necessidade dos Affas debaterem as alterações propostas pela PEC 32/2020 e PEC 186/19 para esclarecer seus impactos na carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário.

Na abertura, a Secretária de Administração, Reini Braga, discorreu sobre o histórico de criação da carreira e a fundação do Anffa Sindical. Destacou a importância dos AFFAS filiarem-se, integrando assim a entidade representativa da classe. “O Sindicato somos nós, precisamos nos unir, para juntos somarmos força e continuarmos lutando em prol dos objetivos da carreira.”, ressaltou Braga.

Raquel Mortari, explicou a formação, estrutura e funcionalidade do Comando de Mobilização. Esclareceu sobre o estado de mobilização, relatou a PEC 186/19 e seus impactos na Carreira caso for aprovada.

O Secretário de Planejamento, Dieneson Bourscheid, iniciou o debate sobre a Reforma Administrativa, em virtude da PEC 32/20,  mediante a apresentação do Plano de Ação elaborado pela Secretaria de Planejamento do Anffa Sindical, para avaliação da base.  “A participação de todos é imprescindível para a elaboração das estratégias de enfrentamento contra a Reforma Administrativa, não podemos ficar de braços cruzados, o momento de falar, dar sugestões, fazer críticas é agora”, disse.

“A primeira videoconferência da atual gestão com a participação da base foi positiva, pois teve quórum expressivo dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários de Mato Grosso. Esse contato com os colegas da base serviu para fortalecer e mostrar que estamos no caminho certo. Todas as sugestões e críticas serão apresentadas na próxima reunião com a Direx”, informou a   Helda.

Após a reunião os auditores sugeriram a realização de novas videoconferências, o que fortalece o vínculo da base com o Sindicato. Para os recém-empossados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), essa proximidade auxilia no esclarecimento de dúvidas e na consolidação de um fluxo de informação. Muitos enviaram mensagens de parabenização pela iniciativa.

“Esta primeira reunião resultou novos filiados, precisamos de estratégias para elevar esse índice, uma das metas da nossa Diretoria”, finalizou Cebalho.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548