Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

DS-SC realiza primeira reunião do ano, juntamente com filiados

Nesta quinta-feira, 28/01, a Delegacia Sindical de Santa Catarina (DS-SC), realizou a primeira reunião virtual de 2021 com a nova diretoria e seus filiados. O tema tratado foi “O AFFA na Pandemia: depoimentos de colegas da DS-SC”

Nesta quinta-feira, 28/01, a Delegacia Sindical de Santa Catarina (DS-SC), realizou a primeira reunião virtual de 2021 com a nova diretoria e seus filiados. O tema tratado foi “O AFFA na Pandemia: depoimentos de colegas da DS-SC”.
 

A delegada sindical, Silvia Camargos iniciou apresentando os integrantes da nova gestão da DS-SC. Após a abertura, cinco AFFAs de Santa Catarina foram convidados para contar como foi o trabalho durante a pandemia, compartilhando dificuldades, medos, desafios. Aleshisa Mascarello, engenheira agrônoma, lotada no VIGIAGRO Porto de Itapoá/SC, Paulo Ricardo Guimarães, Engenheiro Agrônomo, lotado no VIGIAGRO Posto de Fronteira de Dionísio Cerqueira/SC, Gregori Luiz Ferreira, médico veterinário, lotado no SIF 466 em Capinzal/SC, Rodrigo Barcelos Hoff, farmacêutico, lotado no LFDA – SLAV-SC em São José/SC, e Raquel Martins Luciano, médica veterinária lotada no SIF 828, em Chapecó/SC, deram seus depoimentos.

Os AFFAs compartilharam os desafios enfrentados durante o trabalho presencial, mesmo quando os números de doentes com covid-19 atingiram altos patamares e o risco de infecção no estado chegou à gravíssimo, em quase todas as regiões. Os auditores relataram o medo durante os trabalhos de inspeção e fiscalização em ambientes fechados, espaços pequenos, com informações de pessoas adoecendo nos locais de lotação. Descreveram que a insegurança inicial foi superada com o apoio mútuo dos colegas, suporte das chefias do Sindicato. Os depoimentos confirmaram a relevância do trabalho do AFFA na manutenção do agronegócio e no abastecimento, que não param mesmo estando expostos a sérios riscos, e ainda sofrendo, junto com os milhões de brasileiros, as consequências da crise econômica em sua qualidade de vida.

Após finalizar os depoimentos, foram passados alguns informes gerais sobre as pautas que a DS-SC já tem trabalhado nos primeiros 30 dias de gestão - complementados no dia da reunião, já que a posse dos novos delegados eleitos ocorreu em 29/12/2020. Dentre elas, o enfrentamento da Reforma Administrativa e a solicitação de melhoria dos serviços administrativos da SFA-SC.

Com grande número de participantes, a dinâmica e o formato da reunião foram elogiados pelos filiados. A delegacia pretende realizar ao menos uma reunião ao mês, nos mesmos moldes, sempre com foco na união, mobilização e atendimento dos anseios dos colegas.

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548