01
Seg, Mar

+ Notícias

Após a publicação da portaria que determina a nomeação e localização de 137 candidatos excedentes do concurso público de 2017 para o cargo de AFFA médico veterinário, os novos colegas vêm tomando posse em diversas regiões do país.

Em Santa Catarina, estado que receberá AFFAs em 11 municípios, pelo menos sete foram empossados entre a última quinta-feira (3/12) e a sexta (4), na UTRA de Chapecó. As primeiras localidades contempladas foram: Nova Erechim, Maravilha, Itapiranga, Seara e São Miguel do Oeste.

Em breve, novas solenidades de posse devem ocorrer, de maneira a atender os demais municípios, que são: Quilombo, Ipuaçú, Videira, Pouso Redondo, Campos Novos e Santa Cecília.

Um dos empossados, o AFFA Alessandro Lopes, se diz empolgado com as novas atividades, já iniciadas na semana passada. “A expectativa é bem alta. Senti o grupo de colegas bem motivado em começar a desempenhar suas funções”, disse. Formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Alessandro já conhecia um pouco da rotina do trabalho no MAPA, pois exercia a função de agente de inspeção na pasta desde 2014.

O novo colega foi um dos que participou de uma live promovida pelo Sindicato no Dia Nacional de Mobilização, ocorrido em 18 de agosto, sobre a questão. (veja aqui).

“Está sendo um desafio para mim porque é uma área totalmente nova em que eu não estava acostumado. Já trabalhei no MAPA com pescado para o mercado interno, com exportação de pescados, com indústria de embutidos, entre outros. Mas, abate de aves, especificamente, eu nunca tinha experimentado. Então, é um recomeço. Meu objetivo é aprender cada vez mais. Espero conhecer diversas áreas e continuar aprimorando meu conhecimento”, completa.
 

0
0
0
s2sdefault