02
Ter, Mar

+ Notícias

Tomaram posse, na última quinta-feira (3), no estado do Paraná, cinco médicos veterinários oriundos do concurso de 2017 realizado para AFFA nesta especialidade.

A recepção ocorreu na Superintendência Federal de Agricultura do estado. Os novos colegas integrarão atuarão no interior do Paraná, mais notadamente nos municípios de Mandaguari, Cafelândia, Dois Vizinhos, Umuarama e Guairaça.

Na ocasião, o superintendente do MAPA no Paraná, AFFA Cleverson Freitas, recepcionou os empossados e ressaltou a necessidade de aumentar o efetivo.

“O reforço dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários é de fundamental importância para a continuidade do serviço de excelência para o agronegócio brasileiro, mantendo a qualidade e a segurança dos alimentos que são consumidos no Brasil e no mundo”, disse.

Segundo ele, a previsão é de 20 novos AFFAs médicos veterinários no estado. Logo, novas posses serão realizadas em breve.

Expectativa – Eduardo Nogueira é um dos colegas empossados que já começa a trabalhar de imediato. “Estou muito feliz, muito motivado. A recepção aqui no Paraná não poderia ter sido melhor”, disse.

Lotado em Cafelândia, o novo AFFA disse que trabalhará no abate de aves. “Já conheço o estado e também tive a oportunidade de conhecer um pouco da capacidade agropecuária do país, então, hoje, poder atuar no SIF é uma satisfação muito grande”, relata.

Conquista – Dia 27 de novembro o Diário Oficial da União publicou a Portaria Nº 2.277, do MAPA, que determina a nomeação e localização de 137 candidatos excedentes aprovados no concurso público de 2017 para o cargo efetivo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário na especialidade de médico veterinário. A portaria foi considerada um feito, pois a nomeação dos excedentes sempre permeou diversas reuniões do Sindicato com a Administração e atividades de mobilização.

Além disso, a entidade vem lutando para edição de concursos para as demais especialidades que compõem a carreira.

 

0
0
0
s2sdefault