05
Sáb, Dez

+ Notícias

O diretor do Departamento de Política Profissional do Anffa Sindical, Oscar Rosa, foi um dos participantes do 7º Episódio da Série “Nosso Estado: Um Estado para a Economia Verde", produzido pela Agência Servidores. 

Além do AFFA, que também é diretor do Instituto Brasil Orgânico, o debate on line contou com a presença do técnico de Planejamento e Pesquisa da Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais (Dirur) – IPEA, Gustavo Luedemann, e do diretor de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), Eugênio Pantoja.

“Esse é um tema muito importante e envolve o serviço público e a atuação do Estado como mediador desses interesses. Realmente, temos de estar muito atentos quanto a questão de conceitos para que avancemos nas questões que são fundamentais”, disse Oscar Rosa.

O dirigente falou sobre o modelo econômico e produtivo adotado mundialmente - que visa o maior lucro possível no menor espaço de tempo - e sobre a infinidade de informações que permitem avalições sensatas sobre esse modelo utilizado. “No ministério da Agricultura, nós, Auditores, e a própria política pública desenvolvida no MAPA, temos uma visão que permite enxergar tanto a favor de uma economia verde, como também a favor de uma economia convencional”, disse.

Debates - As séries digitais da Agência Servidores tratam semanalmente de temas específicos com abordagens de diversos especialistas. Além dos episódios, o espaço é dedicado ainda a entrevistas especiais, cujos temas tratam de educação, políticas públicas bem sucedidas, carga tributária do Brasil, entre outros. 

 

 

0
0
0
s2sdefault