Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Fonacate fará conferência em comemoração ao Dia do Servidor Público

Acontecerá nesta quarta-feira, 28/10, a partir das 10h30, a 6ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado, com a temática: “O futuro do Serviço Público no Brasil”, em modo virtual, promovido pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate)

Acontecerá nesta quarta-feira, 28/10, a partir das 10h30, a 6ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado, com a temática: “O futuro do Serviço Público no Brasil”, em modo virtual, promovido pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).
 

A ideia é reunir especialistas que interessados no tema e no aprimoramento do serviço público. “É nossa contribuição para a reconstrução democrática do país”, informou o presidente do Fórum e do Unacon Sindical, Rudinei Marques.

No Painel 1 será debatido o tema ‘Governo Digital e o futuro do Serviço Público’, pelo jurista e professor (PUCRS), Juarez Freitas, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), e pelo presidente do Fonacate e Unacon Sindical, Rudinei Marques, que será o moderador.

Já no Painel 2, que ocorrerá no período da tarde, os debatedores serão o secretário  de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, a professora da UNB, Elaine Rabelo Neiva e o Consultor do Senado, Luiz Alberto dos Santos, que falarão sobre ‘Gestão Pública e avaliação de desempenho’, com moderação do secretário-geral do Fonacate e presidente da Anafe, Marcelino Rodrigues.

Para fechar o ciclo, no Painel 3, ‘Estabilidade, Integridade Pública e Assédio Institucional’ será discutido pela professora da FGV, Alketa Peci e pelo professor do IESB e UDF, Amarildo Baesso, sendo o moderador, o presidente da Afipea e coordenador da Comissão de Estudos do Fonacate, José Celso Cardoso Jr.

A atuação do servidor público está voltada para os anseios da sociedade. Sua responsabilidade torna-se um privilégio, por tratar-se de um agente de transformação do Estado. No caso do Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Affa) é o responsável pela sanidade dos alimentos, tanto no Brasil, como no exterior. Eles trabalham na área rural brasileira, portos, aeroportos, postos de fronteiras, empresas agropecuárias, agroindustriais e laboratórios. O Affa atua diretamente na exportação agropecuária, e, ainda são responsáveis sua pela fiscalização e certificação. Além disso, têm função estratégica na análise laboratorial, produção de sementes, fomento agropecuário, também ajudam a definir e auditar projetos que serão beneficiados por emendas parlamentares.

“Esta é uma conferência em que sempre participamos. A Direx, nesses dois últimos mandatos, esteve presente em todas as edições. É importante que os filiados também participem amanhã para inteirar-se das as ações do Fonacate em defesa do serviço público, com destaque à PEC 32/2020, a qual diz respeito à Reforma Administrativa onde, no âmbito parlamentar, estamos trabalhando na elaboração de emendas. A Reforma Administrativa atinge diretamente todos os servidores, ativos e aposentados, mais novos e mais antigos. Vamos participar desta conferência. A nossa presença é muito importante”, exclamou o diretor de Relações Institucionais do Anffa Sindical, Alfredo Dantas.

O evento será transmitido pelo canal do Fonacate no Youtube

 

 
 
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548