Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Debate virtual aborda Reforma Administrativa e as consequências para o serviço público

A matéria, que é de autoria do poder Executivo,  prevê alterar dispositivos sobre servidores e empregados públicos, além de modificar a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

No mês em que se comemora o Dia do Servidor Público, o Congresso em Foco e a Fenafisco promovem a live “O que será do serviço público depois da PEC 32/2020?”. O debate virtual será nesta quinta-feira (22), às 17h. (Veja o link abaixo).

A matéria em questão, que é de autoria do poder Executivo e tramita na Câmara dos Deputados, é trata da Reforma Administrativa. Ela prevê alterar dispositivos sobre servidores e empregados públicos, além de modificar a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Para fazer o debate foram convidados o deputado Paulo Teixeira (PT-SP); a professora de Direito Administrativo do Complexo de Ensino Superior do Brasil, Adriana Schier; o presidente da Afipea, José Celso; o diretor administrativo financeiro da Fenafisco, Celso de Souza; e o presidente do Fonacate, do qual o Anffa Sindical é filiado, Rudinei Marques. A mediação será feita pelo jornalista do Congresso em Foco, João Frey.

“É importante os colegas participarem de eventos desta natureza, pois é necessário se inteirar mais a respeito do que está acontecendo em relação à PEC 32/2020 e, também, sobre o que poderá acontecer após a promulgação dessa matéria, não só no que diz respeito aos servidores mais novos, mas no tocante aos servidores que estão próximos à aposentadoria e aqueles que já se aposentaram. Essas medidas serão mais prejudiciais ao servidor na medida em que não nos mobilizamos. Por isso, é importante que todos busquem conhecer e se motivar para participar das mobilizações contra essa e outras iniciativas”, disse diretor de Relações Institucionais, Alfredo Dantas.

Além da participação do presidente do Fonacate e do deputado Paulo Teixeira, ele destacou a participação do representante da Fenafisco, Celso de Souza, nos debates por ser o coordenador da Frente Parlamentar do Fórum relacionada ao assunto. “Temos feito reuniões periódicas dessa Frente no Fonacate e discutimos estratégias para contrapor as medidas que estão no bojo da PEC 32, trabalhando, inclusive, na elaboração de emendas à matéria”, ressaltou o dirigente.

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548