Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Educação Assertiva - Em palestra virtual, presidente do Anffa Sindical fala do trabalho dos AFFAs durante a pandemia

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, é um dos convidados da empresa Educação Assertiva para participar da programação de eventos relacionados a “alta performance no Agro”. A palestra virtual será nesta quinta-feira (21/5), entre 18h50 e 19h40, com o tema “garantindo alimentos de qualidade na pandemia”.

O moderador será o AFFA Alexander Dornelles, que é Master Trainer e coordenador nacional do Agro da Educação Assertiva. Segundo ele, a iniciativa surgiu do interesse de proporcionar conteúdo de qualidade ao público interessado no agronegócio, especialmente no momento de pandemia, como forma de contribuir neste momento de isolamento social. “Vimos que esse período que estamos nos protegendo da Covid-19 está muito tenso e as pessoas acabam por focar muito nas coisas negativas. E uma característica do líder é, exatamente, no momento de crise, ele ter um foco diferente e ajudar os outros a saírem de uma perspectiva negativa e olharem para um futuro próximo com planejamento, sabendo lidar com os desafios. Por isso, pensamos em criar um programa chamado Alta Performance e, nas duas últimas semanas, vimos a necessidade de trazer os atores públicos para o debate, explicou”.

De acordo com o AFFA e Master Trainer, vários nomes já foram confirmados para semana que vem, como o secretário da SDA, José Guilherme Leal, o representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) no Brasil, Christian Fischer, e os secretários secretário de Agricultura de Tocantins e Bahia, César Halum e Lucas Costa, respectivamente.

Como assistir – As palestras serão gratuitas e transmitidas pela ferramenta Zoom, com transmissão pelo canal do Youtube da empresa (veja aqui).

Veja a programação completa desta semana:

Terça - 19h30 às 20h15 - políticas públicas para o AGRO na pandemia. Dr. Luciano Mendes, Secretário de Agricultura do DF.

Quarta - 19h às 19h50 - desenvolvimento de competências técnicas no AGRO Nacional. Prof. Dr. José Fernandes Melo Filho, UFRB, CREA-BA/CONFEA.

Quinta - 18h50 às 19h40 - garantindo alimentos de qualidade na pandemia. Auditor Fiscal Federal Agropecuário Dr. Mauricio Porto, Presidente do Anffa Sindical.

Sexta - 19h30 às 20h15 - políticas públicas para o AGRO na Pandemia. Dr. Marcelo Queiroz, Secretário de Agricultura do RJ.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior