18
Seg, Jan

+ Notícias

Os Auditores-Fiscais Federais Agropecuários e demais servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) terão a partir de agora a opção de fazerem testes clínicos para o novo Coronavírus (Covid-19) nas suas unidades de lotação. Os kits para testagem da doença foram distribuídos para os cinco Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDA), localizados em Campinas (SP), Goiânia, Pedro Leopoldo (MG), Porto Alegre (RS) e Recife (PE) e atenderão as demandas de cada unidade.

“As unidades, como a superintendência ou Vigiagro regional devem se organizar junto ao serviço de saúde local para os procedimentos relativos à coleta do material”, disse o secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, José Guilherme Tolstadius Leal.

A demanda das análises será encaminhada ao diretor do Departamento de Serviços Técnicos (DTEC) José Luís Vargas, que fará a indicação para qual LFDA deverão ser enviadas as amostras.

O secretário da SDA lembrou que, no mês de março, o MAPA disponibilizou a infraestrutura e as equipes técnicas da rede de laboratórios vinculados ao órgão para contribuir na análise de testes do Coronavírus, ampliando a rede de atendimento do Governo Federal.

“Além de já estarmos atuando nesse trabalho de análise laboratorial, podemos agora dar uma segurança maior ao servidor ao disponibilizar essa testagem e, assim, identificar aqueles que porventura venham a precisar de afastamento por conta da contaminação por Coronavírus”, explicou José Guilherme Leal.
 

0
0
0
s2sdefault