Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Após solicitação do ANFFA Sindical, MAPA disponibiliza testes para Covid-19 a servidores

A demanda das análises será encaminhada ao diretor do Departamento de Serviços Técnicos (DTEC) José Luís Vargas, que fará a indicação para qual LFDA deverão ser enviadas as amostras.

Os Auditores-Fiscais Federais Agropecuários e demais servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) terão a partir de agora a opção de fazerem testes clínicos para o novo Coronavírus (Covid-19) nas suas unidades de lotação. Os kits para testagem da doença foram distribuídos para os cinco Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDA), localizados em Campinas (SP), Goiânia, Pedro Leopoldo (MG), Porto Alegre (RS) e Recife (PE) e atenderão as demandas de cada unidade.

“As unidades, como a superintendência ou Vigiagro regional devem se organizar junto ao serviço de saúde local para os procedimentos relativos à coleta do material”, disse o secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, José Guilherme Tolstadius Leal.

A demanda das análises será encaminhada ao diretor do Departamento de Serviços Técnicos (DTEC) José Luís Vargas, que fará a indicação para qual LFDA deverão ser enviadas as amostras.

O secretário da SDA lembrou que, no mês de março, o MAPA disponibilizou a infraestrutura e as equipes técnicas da rede de laboratórios vinculados ao órgão para contribuir na análise de testes do Coronavírus, ampliando a rede de atendimento do Governo Federal.

“Além de já estarmos atuando nesse trabalho de análise laboratorial, podemos agora dar uma segurança maior ao servidor ao disponibilizar essa testagem e, assim, identificar aqueles que porventura venham a precisar de afastamento por conta da contaminação por Coronavírus”, explicou José Guilherme Leal.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548