Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Entidades traçam estratégias para buscar apoio às emendas para Reforma da Previdência

Reunião ocorreu na sede do Fonacate, em Brasília, nesta terça-feira (07/05). De acordo com o presidente do Anffa Sindical, afiliadas do Fórum correm contra o tempo na busca por assinaturas

As entidades afiliadas ao Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram, nesta terça-feira (07/05), na sede do Fórum, em Brasília, para traçar estratégias para buscar, junto aos deputados, apoio às emendas para a PEC 06/2019 (Reforma da Previdência), divulgadas recentemente (saiba mais).

De acordo com o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, presente na reunião, as entidades correm contra o tempo na busca por assinaturas, uma vez que a Comissão Especial da PEC 06/2019 tem dado celeridade às sessões, e somente as 10 primeiras (do total de 40 sessões) são reservadas para apresentação de emendas dos parlamentares que proporem modificações no texto.

“A boa notícia é que deputados já têm demonstrado apoio às emendas e realizado sugestões. Na reunião desta terça, inclusive, foram esclarecidas algumas modificações no texto das emendas baseadas nessas sugestões”, explica o presidente.

Entre os deputados que já autenticaram algumas emendas apresentadas pelo Fonacate estão o Professor Israel (PV/DF), Lincoln Portela (PR/MG), André Figueiredo (PDT/CE), Léo Moraes (PODE/RO) e Valtenir Pereira (MDB/MT).

Vale ressaltar que, para que as emendas sejam protocoladas na Secretaria da Comissão Especial da PEC 06/2019, é necessário o apoio de, no mínimo, 1/3 dos deputados (171). O Anffa Sindical, juntamente com as demais entidades, tem realizado intenso trabalho parlamentar no sentido de validar o pleito.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior