Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

ISO 9001: Implantação do Sistema de Gestão e Qualidade começa dia 15 de maio

O trabalho, que iniciará no dia 15 de maio, será desenvolvido em três fases, que compõem o diagnóstico e o planejamento de ações, a estruturação do sistema de gestão de qualidade e sua implantação.

Na tarde de quarta-feira (26/4), o secretário de Planejamento, João Caldas, e a analista administrativo e gerente da qualidade, conforme a circular nº 17/2016 (veja aqui), Jéssica Gonçalves, se reuniram com representantes da empresa escolhida pelo Sindicato para prestação de consultoria técnica no desenvolvimento e implementação de um Sistema de Gestão e Qualidade (NBR ISO 09001:2015) com objetivo de debater a proposta formulada para a entidade.

Compromisso - A implantação de um programa de gestão de qualidade com base no ISO 9001 atende deliberação do último Conaffa (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários) e tem como objetivo, futuramente, a certificação de processos realizados pela entidade por organismo certificador credenciado no Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Conforme a circular nº 7/2016 (veja aqui), o trabalho de implantação começou em abril de 2016, quando a Direx realizou a capacitação de funcionários da sede, de maneira que eles possam acompanhar o processo de execução do programa no Sindicato.

Nesta nova fase, a ser iniciada em maio, a consultoria técnica contratada pelo Sindicato treinará os funcionários da sede, sempre às segundas e sextas, com atenção especial inicialmente para as áreas de Finanças e Administração e, posteriormente, para os setores do Jornalismo e do Jurídico. Na ocasião, a empresa revisará os documentos prontos e ajudará a dar andamento nas demais etapas.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior