Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Fonacate realiza reunião a pedido do Anffa Sindical

Na oportunidade, foram avaliadas estratégias para apresentação de emendas de substituição à proposta de reforma previdenciária divulgada pelo Governo no início do mês e ficou acertado que as emendas serão apresentadas em conjunto por todas as entidades participantes do Fonacate, evitando, assim, emendas individuais.

Atendendo a uma demanda do Anffa Sindical, o Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) realizou, na terça-feira (13/12), uma reunião extraordinária para discutir a Reforma da Previdência.
Representaram o Sindicato o vice-presidente Marcos Lessa, o secretário de administração Luiz Gonzaga Matos e Ricardo Aurélio Pinto Nascimento, do Departamento de Secretaria-Geral.

Na oportunidade, foram avaliadas estratégias para apresentação de emendas de substituição à proposta de reforma previdenciária divulgada pelo Governo no início do mês e ficou acertado que as emendas serão apresentadas em conjunto por todas as entidades participantes do Fonacate, evitando, assim, emendas individuais.

A criação de comissões para tratar do assunto também foi foco do encontro. Ao todo, serão quatro grupos. O da Comissão Técnica, que avaliará as emendas a serem apresentadas; o da Comissão de Mobilização, que deve organizar eventos para esclarecimentos sobre a Reforma da Previdência; o da Comissão de Comunicação, que estudará os meios a serem utilizados para esclarecimentos destas propostas; e o da Comissão Parlamentar, que estabelecerá contatos no Congresso Nacional com objetivo de sensibilizar parlamentares sobre o assunto. O Anffa Sinfical participará dos debates formulados pelas duas últimas Comissões.

No que diz respeito à Comissão de Comunicação, os participantes já anteciparam que uma das estratégias será a produção de vídeos de 30 segundos, elaborados pelas entidades, para divulgação em redes sociais e nas páginas oficiais de cada uma delas.

Agenda- A próxima reunião do Fonacate sobre o tema está agendada para o dia 17 de janeiro, quando as propostas de emendas já deverão ser apresentadas.
“Pretendemos, já em janeiro, estabelecer contato com os deputados em suas bases eleitorais, pois é importante esclarecer pontos incoerentes da Reforma como, por exemplo, o excessivo tempo de serviço para aposentadoria que será exigido das mulheres. É preciso trabalhar em cima das incoerências dessa proposta”, afirmou Ricardo Aurélio Nascimento.

No dia 31 de janeiro, o Fonacate pretende realizar um evento para 200 pessoas, em local ainda a ser definido, para apresentação das propostas de substituição a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/2016.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548