Banner do meio da página

Anffa Sindical lança aplicativo que permite maior interação com filiados

A Dcom (Diretoria de Comunicação e Relações Públicas) do Anffa Sindical lançou, nesta quarta-feira (21/09), aplicativo desenvolvido para smartphones e tablets que permitirá acesso mais fácil e dinâmico ao conteúdo disponibilizado pelo Sindicato

A DCom (Diretoria de Comunicação e Relações Públicas) do Anffa Sindical lançou, nesta quarta-feira (21/09), um aplicativo desenvolvido para smartphones e tablets que permitirá acesso mais fácil e dinâmico ao conteúdo disponibilizado pelo Sindicato. A ideia é direcionar o usuário a diversos serviços e meios de interação como o canal do Sindicato no Youtube, e as redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, ampliando, assim, o leque de opções na busca de conteúdos de interesse da categoria.

Segundo o analista de comunicação da Dcom, Pedro César, a ideia é juntar todos os canais e redes sociais do Sindicato em um único espaço, de forma que o aplicativo nada mais seja do que um facilitador de acesso aos filiados. “Com um único clique, o filiado pode acessar, além das redes sociais do Sindicato, áreas específicas como a de assuntos jurídicos e de aposentados e pensionistas”, explica.

De acordo com o diretor de departamento de Comunicação, Danilo Kamimura, a ferramenta está sendo lançada inicialmente na Google Play Store para uso em smartphones Android. A próxima fase consistirá na disponibilização do aplicativo no Apple Store para os filiados usuários do sistema IOS. “O aplicativo permitirá acesso mais simples e fácil às principais informações sindicais, com transparência e agilidade”, disse o dirigente. Ainda de acordo com Kamimura, através do aplicativo, “será possível enviar informações urgentes diretamente aos filiados que receberão uma notificação em seu aparelho”.

A possibilidade de utilização da ferramenta para votação eletrônica nas instâncias deliberativas do Sindicato também poderá ser uma opção futura, caso esta possibilidade seja aprovada quando da revisão do estatuto.

Para o diretor de comunicação do Sindicato Roberto Siqueira Filho, uma das principais vantagens do APP será a interação entre os filiados e o Sindicato. “Os filiados podem, por exemplo, enviar imagens da sua rotina de trabalho, que poderão ser usadas posteriormente na Campanha de Valorização Profissional da Carreira”, afirma.

Para instalar o aplicativos em smartphones que utilizam o sistema Android acesse a loja Google Play Store ou clique aqui.

Tela inicial

Acesso direto ao portal